Política

Câmara discute regularização fundiária urbana em sessão especial

O evento será realizado através de um requerimento do vereador Jurandy Carvalho (PL).

15/08/2022 às 15h19, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O processo de Regularização Fundiária Urbana em Feira de Santana será tema de uma sessão especial, prevista para o próximo dia 29, atendendo a um requerimento do vereador Jurandy Carvalho (PL). Serão debatidas questões como medidas jurídicas, urbanísticas, ambientais e sociais, que fazem parte dos procedimentos de legalização dos documentos dos imóveis instalados na zona urbana.

Na justificativa, o autor cita a Lei nº 13.465, de 11 de julho, voltada para a REURB, cujo objetivo amplo e direto é a desburocratização. Vale destacar que 60% da população não possuem o seu imóvel devidamente regularizado. “A ideia é retirar as famílias e os imóveis da clandestinidade, de modo que seus ocupantes alcancem a dignidade humana através do direito de propriedade, bem como fomentar a arrecadação municipal e promover a organização cadastral”, sugere o requerimento.

Sendo assim, o vereador Jurandy Carvalho afirma que se faz necessário um amplo debate, considerando que a presente regularização é necessária para incorporar os núcleos urbanos informais ao ordenamento territorial e à titulação de seus ocupantes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Muito bom esta iniciativa da Câmara Municipal de vereadores da nossa cidade pois haja visto a necessidade da regularização dos imóveis da nossa cidade isso também vai ajudar na arrecadação para o município agora de ser bem planejado de maneira a facilitar o acesso dos proprietários a estas regularização

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade