Feira de Santana

Câmara convoca secretária de Saúde de Feira a prestar esclarecimentos

Um dos assuntos em pauta é o  atraso do pagamento dos funcionários terceirizados que prestam serviço nas unidades médicas da Prefeitura.

05/12/2023 às 10h47, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Cristiane Campos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A secretária de Saúde de Feira de Santana, Cristiane Campos, está sendo convocada pela  Câmara Municipal, para esclarecimento de problemas relacionados à pasta. A convocação é determinada através da aprovação de um requerimento, n° 134/2023, já aprovado em plenário.

A iniciativa conta com as assinaturas dos vereadores Emerson Minho (DC), Jhonatas Monteiro (PSOL), Lu de Ronny (MDB), Silvio Dias (PT) e Eremita Mota (PSDB), presidente da Casa Legislativa. É obrigatória, quando aprovado pela Câmara, a presença de um secretário no Legislativo, para tratar de assunto de interesse público.

Um dos assuntos em pauta é o  atraso do pagamento dos funcionários terceirizados que prestam serviço nas unidades médicas da Prefeitura por intermédio de contrato com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe (Imaps Saúde). Também vai ser tratado com a odontóloga sobre quanto falta ser pago a esta empresa, por parte da gestão municipal, decorrente de serviços prestados, para remuneração de pessoal.

Ao comparecer à Casa da Cidadania, a secretária ainda terá que apresentar todos os contratos firmados com a Imaps; as notas fiscais emitidas com seus respectivos comprovantes de pagamento; os empenhos contratuais e as devidas liquidações até a presente data e o extrato contábil desde o início das atividades da Imaps.

O objetivo, conforme exposto no requerimento, é fazer com que os estas informações cheguem ao conhecimento dos parlamentares e de toda a população, visto que estes dados, segundo os autores da proposta, não estão disponíveis no Portal da Transparência do Município.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu estive no posto médico da mangabeira, eu tive que comprar as coisas para fazer o curativo,pois não tinha previsão para chegar , os matérias para um simples curativo , vai ter dinheiro 💶 para salário a vai , espera sentado ,pois este prefeito só gasta e não concluí nada e só pegando dinheiro para fazer obras e tentando enrolar o povo de novo .

  2. Ela tem um comandante que já deveria ser convocado pela Justiça para esclarecer esses absurdos. Mas ele deve ter costas quentes e é bem assessorado pelo procurador do município que deve ter proximidade com os juizes de Fsa.
    Em qualquer Pais do mundo (sério) esse prefeito já estaria respondendo na justiça pela incompetência generalizada do seu governo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade