Feira de Santana

Câmara convoca secretária de Saúde de Feira a prestar esclarecimentos

Um dos assuntos em pauta é o  atraso do pagamento dos funcionários terceirizados que prestam serviço nas unidades médicas da Prefeitura.

05/12/2023 às 10h47, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Cristiane Campos
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A secretária de Saúde de Feira de Santana, Cristiane Campos, está sendo convocada pela  Câmara Municipal, para esclarecimento de problemas relacionados à pasta. A convocação é determinada através da aprovação de um requerimento, n° 134/2023, já aprovado em plenário.

A iniciativa conta com as assinaturas dos vereadores Emerson Minho (DC), Jhonatas Monteiro (PSOL), Lu de Ronny (MDB), Silvio Dias (PT) e Eremita Mota (PSDB), presidente da Casa Legislativa. É obrigatória, quando aprovado pela Câmara, a presença de um secretário no Legislativo, para tratar de assunto de interesse público.

Um dos assuntos em pauta é o  atraso do pagamento dos funcionários terceirizados que prestam serviço nas unidades médicas da Prefeitura por intermédio de contrato com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Mutuípe (Imaps Saúde). Também vai ser tratado com a odontóloga sobre quanto falta ser pago a esta empresa, por parte da gestão municipal, decorrente de serviços prestados, para remuneração de pessoal.

Ao comparecer à Casa da Cidadania, a secretária ainda terá que apresentar todos os contratos firmados com a Imaps; as notas fiscais emitidas com seus respectivos comprovantes de pagamento; os empenhos contratuais e as devidas liquidações até a presente data e o extrato contábil desde o início das atividades da Imaps.

O objetivo, conforme exposto no requerimento, é fazer com que os estas informações cheguem ao conhecimento dos parlamentares e de toda a população, visto que estes dados, segundo os autores da proposta, não estão disponíveis no Portal da Transparência do Município.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu estive no posto médico da mangabeira, eu tive que comprar as coisas para fazer o curativo,pois não tinha previsão para chegar , os matérias para um simples curativo , vai ter dinheiro 💶 para salário a vai , espera sentado ,pois este prefeito só gasta e não concluí nada e só pegando dinheiro para fazer obras e tentando enrolar o povo de novo .

  2. Ela tem um comandante que já deveria ser convocado pela Justiça para esclarecer esses absurdos. Mas ele deve ter costas quentes e é bem assessorado pelo procurador do município que deve ter proximidade com os juizes de Fsa.
    Em qualquer Pais do mundo (sério) esse prefeito já estaria respondendo na justiça pela incompetência generalizada do seu governo.

Mais Notícias

Sessão da câmara no Centro de Cultura Amélio Amorim

Feira de Santana

Secretária de Saúde será convocada pela Câmara para explicar descumprimento do piso salarial e situação precária do Samu

O requerimento, de autoria da Comissão de Saúde da Casa Legislativa, foi aprovado durante a sessão desta terça-feira (16).

16/04/2024 às 16h36

Sergio Moro

Política

Relatório aponta indícios de que Moro abriu processo para permitir repasses de valores de acordos a Petrobras

Segundo documento obtido pelo blog, processo sigiloso teria permitido o direcionamento, por integrantes da Lava Jato, de parte de multas...

16/04/2024 às 12h41

Presidente Lula

Política

Em jantar com ministros do STF, Lula discute nova onda de ataques à corte e ofensiva internacional

Encontro, na casa do ministro Gilmar Mendes, teve participação de Dino, Zanin e Alexandre de Moraes.

16/04/2024 às 12h32

José Ronaldo participa de reunião com pré-candidatos a vereador pelo PDT e PMN

Política

José Ronaldo participa de reunião com pré-candidatos a vereador pelo PDT e PMN

Os pedetistas têm a liderança Silvano Alves na presidência local, enquanto o PMN é dirigido por Carlos Almeida.

16/04/2024 às 07h30

Colbert X Ronaldo

Eleições 2024

Mesmo sem confirmar presença no lançamento de pré-candidatura de José Ronaldo, Colbert deseja "todo sucesso"

Colbert também informou que poderá apoiar o pré-candidato, caso seja solicitado.

15/04/2024 às 16h15

reunião embasa moradores de Fazenda Boa Vista no Distrito de Maria Quitéria e para a Fazenda Floreto e Lizibia no 1 Distrito de Jaguara

Feira de Santana

Cerca de 170 famílias serão contempladas com a extensão da rede de água no Distrito de Maria Quitéria e Jaguara

Conforme o ex-vereador Lulinha, esta é uma conquista de quase vinte anos e a previsão é de que as obras...

15/04/2024 às 15h45

image

Rádio acorda cidade