Política

‘Cada um é dono do seu corpo e determina o que quer fazer com ele e com sua vida’, diz vereador sobre projeto aprovado na Alba

Segundo o parlamentar, a proposição fere a liberdade de expressão e 'divide o povo baiano'.

21/06/2022 17h39, Por Dilton e Feito

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto: Marcio Garcez Vieira / ASCOM-CMFS

“Será que precisa de uma lei para ter uma orientação sexual? Cada um é dono do seu corpo e determina o que quer fazer com ele e com sua vida”. A fala é do vereador Edvaldo Lima, que, na sessão desta terça-feira (21), da Câmara Municipal de Feira de Santana, questionou a utilidade do projeto de lei Milena Passos.

Aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no início deste mês, a proposta prevê sanções administrativas contra pessoas que cometem atos discriminatórios em razão da orientação sexual e identidade de gênero. Segundo o parlamentar, a proposição fere a liberdade de expressão e “divide o povo baiano”.

Conforme o texto do projeto, será penalizado todo estabelecimento comercial, industrial, entidades, representações, associações, fundações, sociedades civis ou de prestação de serviços que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas por causa da orientação sexual e/ou identidade de gênero, ou contra elas adotem atos de coação, violência física ou verbal ou omissão de socorro.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Dilton e Feito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  1. Iara disse:

    Nenhum direito é absoluto. Você tem o direito de se expressar, mas aí aguente as consequências. Seria sem cabimento cada um sair falando o que bem entender, ofendendo e denegrindo os outros e ficar por isso mesmo.

  2. Aura Quaresma disse:

    Concordo plenamente com o vereador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade