Segundo o parlamentar, a proposição fere a liberdade de expressão e 'divide o povo baiano'.
21/06/2022 17h39, Por Dilton e Feito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
“Será que precisa de uma lei para ter uma orientação sexual? Cada um é dono do seu corpo e determina o que quer fazer com ele e com sua vida”. A fala é do vereador Edvaldo Lima, que, na sessão desta terça-feira (21), da Câmara Municipal de Feira de Santana, questionou a utilidade do projeto de lei Milena Passos.
Aprovada pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) no início deste mês, a proposta prevê sanções administrativas contra pessoas que cometem atos discriminatórios em razão da orientação sexual e identidade de gênero. Segundo o parlamentar, a proposição fere a liberdade de expressão e “divide o povo baiano”.
Conforme o texto do projeto, será penalizado todo estabelecimento comercial, industrial, entidades, representações, associações, fundações, sociedades civis ou de prestação de serviços que, por atos de seus proprietários ou prepostos, discriminem pessoas por causa da orientação sexual e/ou identidade de gênero, ou contra elas adotem atos de coação, violência física ou verbal ou omissão de socorro.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Damare Laticínios
Grupo de Albano Franco vende a Sabe Alimentos para grupo capixaba
A Laticínios Damare é uma empresa parcialmente nova também.
06/07/2022 às 07h07Política
Em reunião, PTB e PRTB na Bahia oficializam apoio à pré-candidatura de ACM Neto ao governo
Diretórios das siglas no estado se encontraram com o ex-prefeito de Salvador para selar a aliança nesta terça-feira.
05/07/2022 às 17h50Política
Sem definição, Colbert Martins diz que futuro de Moura Pinho será decidido em breve
Sobre a definição do novo Procurador Geral, o gestor municipal informou que aguarda decisões judiciais para dar andamento ao processo de escolha.
05/07/2022 às 16h43Feira de Santana
Vereador governista defende suspensão da Micareta e dispara: 'Não concordo com algumas posições do prefeito'
Jurandy defendeu ainda a realização e eventos agropecuários, a exemplo da Expofeira.
05/07/2022 às 16h40Eleições
Paraná Pesquisas/ BN: Na Bahia, Lula tem 49,8% dos votos e Bolsonaro 26,5%
A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho.
05/07/2022 às 12h05Eleições
Paraná Pesquisas/ BN: Otto lidera com folga corrida ao Senado; Cacá aparece em segundo
A pesquisa ouviu 1640 pessoas, em 72 municípios, entre os dias 30 de junho e 4 de julho.
05/07/2022 às 12h02PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Nenhum direito é absoluto. Você tem o direito de se expressar, mas aí aguente as consequências. Seria sem cabimento cada um sair falando o que bem entender, ofendendo e denegrindo os outros e ficar por isso mesmo.
Concordo plenamente com o vereador.