Política
Ato com Lula em PE tem coro por Marília Arraes e vaias para PSB
A deputada estadual Teresa Leitão (PT) será a candidata ao Senado na chapa.
22/07/2022 às 10h24, Por Dilton e Feito

O ato liderado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta quinta-feira (21) em Olinda (PE) foi marcado por um descompasso entre o discurso oficial no palco e a militância petista na plateia, acirrando as tensões em torno da disputa pelo Governo de Pernambuco.
Em seu último comício em visita de dois dias a Pernambuco, Lula reiterou o seu apoio ao deputado federal Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao governo. Os militantes que prestigiaram o evento, contudo, gritaram o nome da também pré-candidata ao governo Marília Arraes (Solidariedade).
A referência de Lula a Cabral aconteceu apenas no final do discurso e durou cerca de 30 segundos em um discurso de mais de 30 minutos do petista.
“No estado de Pernambuco o meu candidato a governador tem nome e é o companheiro Danilo, do PSB, que nós estamos apoiando. Eu sou da terra que a gente fazia acordo no meio do bigode”, disse.
Ao longo do ato, o público também entoou vaias a cada vez que o nome de Cabral era mencionado e ainda chamou o pré-candidato a governador do PSB de “golpista”, em referência ao voto do deputado federal a favor do impeachment da então presidente Dilma Rousseff (PT) em 2016.
A produção do evento tentou conter o mal-estar e passou a soltar uma gravação de aplausos sempre que o público insistia nas vaias.
Marília Arraes deixou o PT em abril após ter sido, pela segunda vez consecutiva, preterida pelo partido na disputa pelo governo pernambucano. Migrou para o Solidariedade e vai concorrer ao governo rodeada por ex-aliados do PSB no estado.
Os petistas aderiram à candidatura de Danilo Cabral em um acordo que passou pela direção nacional dos dois partidos e pelo apoio do PSB a Lula nacionalmente. A deputada estadual Teresa Leitão (PT) será a candidata ao Senado na chapa.
A visita de Lula a Pernambuco era tida como relevante pelo PSB para alavancar a campanha de Danilo. O partido governa Pernambuco desde 2007, com dois governos de Eduardo Campos e dois do atual governador, Paulo Câmara.
Com Paulo Câmara sob desgaste na avaliação do governo, Danilo Cabral tem buscado se associar a Lula para subir nas pesquisas de intenção de voto. Ele já se desculpou publicamente por ter apoiado o impeachment de Dilma.
Fonte: Bahia Notícias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
Mais Notícias

Educação
Senai apresenta projeto de cessão de terreno para ampliar unidade em Feira de Santana
A vereadora Eremita Mota afirmou que o projeto é viável e assegurou que o encaminhará para votação, na Câmara.
05/12/2023 às 20h52

Bahia
Em audiência pública, deputado Robinson ressalta importância de políticas públicas para pessoas com deficiência
Para o parlamentar, os dados apresentam um indicativo da necessidade de investimento e orçamento público para atender esta população.
05/12/2023 às 20h36

Feira de Santana
Audiência Pública na Câmara vai debater sobre a segurança nos eventos em Feira de Santana
Ela decidiu promover o debate após participar da reunião realizada ontem (4), sobre este tema, pelo Comitê Interinstitucional em Segurança...
05/12/2023 às 17h08

Política
Lula retorna de giro internacional com previsão de viagens só em 2024
Agência Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva retorna ao Brasil nesta terça-feira (5) após participar da 28ª...
05/12/2023 às 16h06

Política
Vereador busca reverter cassação de mandato após decisão judicial
Segundo Correia Zezito, após vencer as eleições, duas irmãs surgiram como "laranjas" confessas.
05/12/2023 às 15h51

Justiça
Presidente do CNJ conclama Judiciário a utilizar linguagem simples
O evento acontece em Salvador (BA) nos dias 4 e 5 de dezembro.
05/12/2023 às 11h49