Bahia

Ativista entra com pedido para retirada da estátua de Daniel Alves em Juazeiro

A prefeitura diz que aguardará conclusão do processo

28/03/2024 às 17h01, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Daniel Alves foi condenado em primeira instância, em 22 de fevereiro, a cumprir quatro anos e meio de prisão por agredir sexualmente uma jovem de 23 anos numa boate de Barcelona. Entretanto, o ex-jogador foi liberado da cadeia na última segunda-feira (25).

A estátua de Daniel Alves, localizada na orla de Juazeiro, em uma das principais praças da cidade, segue gerando burburinho após a condenação em primeira instância do ex-jogador por estupro. A estudante e ativista Manuella Tyler Medrado entrou com pedido no Ministério Público da Bahia para a retirada do monumento que homenageia o ex-atleta.

“Temos que formar uma sociedade onde a cultura do estupro não seja normalizada”, disse Medrado, que também afirmou que a estátua ainda estar de pé não canaliza apenas a sua própria indignação, como também de “todas as mulheres de Juazeiro”.

Na última semana, o Ministério Público da Bahia informou na semana passada que recebeu o pedido de Manuella Medrado por meio do Centro de Apoio Operacional de Direitos Humanos e encaminhou ao MP de Juazeiro para análise e adoção de medidas pertinentes.

Vale lembrar que Daniel Alves foi condenado em primeira instância, em 22 de fevereiro, a cumprir quatro anos e meio de prisão por agredir sexualmente uma jovem de 23 anos numa boate de Barcelona. Entretanto, o ex-jogador foi liberado da cadeia na última segunda-feira (25), após pagar uma fiança no valor de um milhão de euros imposta pela justiça de Barcelona.

Em decorrência da condenação do ex-lateral do Barcelona, a estátua que o homenageia foi alvo de diversos protestos e atos de repúdio. No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, várias mulheres manifestaram-se à sua volta com faixas com palavras de ordem como “não à cultura do estupro”, “parem de nos matar” e “Daniel Alves estuprador”.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eita….
    Concordo mas também as ruas e as praças que tem nomes dos cara do passado que fazia mal a muitos, sem contar as estátuas deles também.
    No passado as mulheres sofriam na mãos desses caras que hoje tem nomes de ruas… e hoje todo mundo esquece também.
    Vale para todos!

  2. E rapaz com todo respeito a vítima. E abominando todo e qualquer tipo de violência seja contra homens mulheres . Crianças e idosos. Sou contra a retirada pois todos cometemos erros e nossas boas ações não devem ser manchadas e esquecidas pelas nossas falhas coisa que todos nós cometemos ao longo de nossas vidas. Esse homem falho como todos deixou um legado no esporte brasileiro sendo um nordestino que venceu na vida

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade