Política

Após tumulto, Câmara de Lauro de Freitas resolve impedir acesso do público a sessões legislativas

Os diversos episódios “que ocasionaram tumulto, confusão, e em alguns momentos culminaram em agressão a autoridade deste município”, foram as principais motivações para a decisão.

05/03/2024 às 10h15, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Confusão Câmara de Lauro de Freitas
Foto: Reprodução / Youtube

A Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, em decreto legislativo publicado na última sexta-feira (29), resolveu tomar uma decisão drástica para evitar que novos casos de confusão e agressão, como ocorreram nas últimas semanas, voltem a acontecer. Assinado pela presidente Rosenaide Carvalho de Brito, um decreto proíbe o acesso do público em geral às sessões legislativas e audiências públicas realizadas na Casa.

De acordo com o decreto, os diversos episódios “que ocasionaram tumulto, confusão, e em alguns momentos culminaram em agressão a autoridade deste município”, foram as principais motivações para a decisão, que também pautaram o Laudo Técnico que apontou a impossibilidade de abrir o plenário da Casa para o acesso ao público em geral, “diante do risco de segurança a integridade física da população, dos servidores e dos vereadores do Poder Legislativo Municipal”.

A presidente da Casa salientou que a população poderá acompanhar as sessões e audiências através do canal oficial de transmissão no Youtube e que os servidores e assessores da Câmara poderão dar assistência aos vereadores durante as sessões legislativas e as audiências públicas realizadas pela Câmara Municipal de Lauro de Freitas, “mas ficam proibidos de se manifestarem”.

Fonte: Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Seria cômico, se não fosse trágico.
    Os vereadores se agridem, e o cidadão que vota, é excluído?
    Agrediram autoridades. Será que foi o povo?
    O que se viu nos vídeos, na verdade, foi autoridade agredindo autoridade, com toda a autoridade que têm direito.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade