Política

Após filiação ao PDT, Zé Chico destacou que partido não deve ter candidatura própria

Zé Chico ressaltou que, embora tenha ocupado posição de destaque no partido por uma década, sua intenção agora é fortalecer o PDT na cidade.

26/03/2024 às 15h38, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Diretor do Fluminense Zé Chico_ Foto Ney Silva Acorda Cidade
Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Nesta segunda-feira (25), o Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou as filiações do empresário Zé Chico e do atual secretário de Mobilidade Urbana de Feira de Santana Sérgio Carneiro.

Em declarações ao Acorda Cidade na manhã desta terça-feira (26), Zé Chico explicou que sua decisão de ingressar no PDT foi fruto de um processo de conversas iniciado desde novembro do ano passado. Ele ressaltou que, embora tenha ocupado posição de destaque no partido por uma década, sua intenção agora é fortalecer o PDT na cidade, alinhando-se ao grupo liderado por José Ronaldo, ex-prefeito de Feira de Santana e que deseja disputar novamente a prefeitura da cidade.

“Na eleição passada estive pensando em retornar e agora houve realmente o convite e eu fico muito grato tanto a Félix, como a Silvana Neto, Silvano e ao Carlinhos por ter nos convidado e eu aceitei. Realmente eles me convidaram para dar força e garantimento ao PDT aqui na cidade”, afirmou Zé Chico, indicando seu comprometimento com a base partidária.

Questionado sobre a possibilidade de integrar a chapa como vice de José Ronaldo, Zé Chico enfatizou a importância de fortalecer os partidos aliados e não confirmou tal conjectura.

“O momento agora é de fortalecer partidos. Isso é importante que a gente faça, principalmente com os partidos da base de sustentação do prefeito José Ronaldo”, ressaltou.

Quanto à especulação sobre uma possível chapa encabeçada por Zé Chico e Sérgio Carneiro, o empresário negou essa possibilidade, reiterando seu compromisso em apoiar a campanha de José Ronaldo.

“Eu venho pra dar sustentação à campanha de José Ronaldo. Eu acho que não tem essa possibilidade do PDT lançar candidato próprio”, esclareceu.

Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Por isso é que a cidade não cresce de verdade.
    Muda de partido, mas vai logo avisando, em outras palavras, que apoiará o de sempre, sendo que este de sempre, largou ele na mão durante a sua campanha para deputado federal.
    Esses políticos não aprendem, com isso a cidade sofre. Vão buscar mais oito anos de atraso direto pra nossa sofrida Feira de Santana.
    Cria coragem e lança a candidatura de verdade, bate de frente, pra ver se a coisa muda.
    A cidade não aguenta mais quatro anos, quem dirá oito de Zé Ronaldo. Po44a…

  2. Tá no caminho certo, apoia Zé Ronaldo pra prefeito ele ganha ele te apoia pra deputado vc perde ele da um tapa em suas costas e diz: eu tentei meu amigo ,mas daqui a 4 anos tentamos novamente.

    1. FAZ ISSO NÃO!
      Todo mundo sabe que isso não vai acontecer. O Zé Ronaldo, não vai apoiar ninguém pra deputado federal.
      Fala aí, pra todo o mundo saber, quantos deputados federais foram já foram eleitos por Feira de Santana, com o apoio de Zé Ronaldo?
      Falta um pra ser o primeiro. O Zé Ronaldo só olha para o próprio umbigo.
      Se liga, meu povo da Feira de Santana.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade