Política

Adolfo Menezes pede a Jerônimo apuração de assassinato de ativista em Nova Soure e ameaça contra Hilton

“Ligaram para o gabinete do deputado Hilton para ficar ameaçando; olhe onde nós chegamos", reclamou o presidente da Assembleia.

19/06/2023 às 16h30, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Adolfo Menezes (PSD), anunciou nesta segunda-feira (19) que pedirá providências ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) para que seja apurado o homicídio do militante de direitos humanos e pré-candidato a prefeito de Nova Soure, Estêvão Rodrigues, na última quinta-feira (15) e também as ameaças destinas ao gabinete do deputado estadual Hilton Coelho (Psol).

“Um membro do Psol, e poderia ser de qualquer partido, fez uma denúncia política no município de Nova Soure e, depois dias depois, foi assassinado. É o império da impunidade, da desordem que está acontecendo nesse país que faz com que marginais se sintam à vontade – marginais não sei quais. Isso que a gente vai pedir ao governador [que apure o crime]; pelo menos esse presidente vai pedir em nome da Assembleia, pois é uma falta de vergonha, é um fim de mundo”, disse Adolfo Menezes, que também afirmou que pedirá em nome da Assembleia, apurações das ligações de ameaça feitas ao gabinete do parlamentar.

“Ligaram para o gabinete do deputado Hilton para ficar ameaçando; olhe onde nós chegamos. Estamos providenciando um documento oficial da Assembleia, assinado por mim e pelo líder Rosemberg e pelo líder Alan; e outro documento com o mesmo teor onde vamos colocar o nome de todos os deputados, pedindo providência do governador, da Secretaria da Segurança Pública e do Ministério Público e das autoridades competentes”, garantiu o presidente da Assembleia.

“Querem acuar o legislativo baiano”, disse Hilton, após a fala de Adolfo Menezes. O parlamentar do PSOL disse que Estêvão Rodrigues fazia constatações sobre ao assassinato de jovens em Nova Soure. “Estêvão vinha organizando para trazer as mães [dos jovens] que tinham sido assassinados barbaramente; em torno de 140 jovens assassinados com características de extermínio desde 2018. Uma situação gravíssima em Nova Soure e na região que o Estêvão vinha fazendo”, declarou Hilton Coelho.

Fonte: Política Livre

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deis do ano de 2018 que esse homem mais conhecido como cassinho prefeito de Nova Soure Bahia estar mandando Mata todos uis jovens de Nova Soure onde justifica que são envolvidos com u crime sendo que todos eles são morto dentro de casa muintos dêles ate morto nuis braços das mães ondem em Nova Soure tem mais de 30 máes chorando porque tiveram seus filhos assassinados a mando dele a útilma vítima recente dele foi …estevam rodriges.. onde ele mando assassina de modo frio estavam em via publica por que a vitima estava denunciando ele cassinho prefeito de Nova Soure e seus conparssas por diversos crimes brutais que foram prática dos em.nova a mando dele quase niguem em Nova Soure se atreve a fala por que esse Monstro ta mandando mata qual quer um.que se atreva a denucialo ou fala sobre uis crimes que ele.manda fazer …Nova Soure péde ajuda que livre a cidade desses monstros por que Paes de família e mães não aguenta máis ter seus filhos morto dentro de casa de modo frio nuis ajude po favor

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade