Evento

ACM Neto apresenta projeto “Caminhos Inovadores”, nesta quinta-feira (28) em Feira de Santana

Primeiro evento será realizado na próxima quinta-feira (28), em Feira de Santana, e as inscrições podem ser feitas no site.

26/09/2023 às 13h28, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

Em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (26), o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, apresentou a agenda dos quatro primeiros eventos que serão realizados na Bahia pela Fundação Índigo, braço de capacitação, estudos sobre governança e políticas públicas do União Brasil. A primeira edição do projeto “Caminhos Inovadores – Conversas e Reflexões sobre o Futuro” será realizada na próxima quinta-feira (28), no Olimpo Eventos, em Feira de Santana.

“A ideia é replicar o projeto em outros lugares do Brasil, seja com a minha presença ou com outras lideranças partidárias, imprimindo, talvez, a principal tarefa do Índigo, que é exatamente refletir sobre os principais temas da atualidade, com uma visão aspiracional, procurando compreender quais são as expectativas, os desejos e os melhores caminhos para o futuro”, afirmou ACM Neto, que também, é presidente da Fundação Índigo.

Na segunda maior cidade da Bahia, o projeto é promovido pela Fundação Índigo em parceria com a Unidade de Ensino Superior de Feira de Santana. Os participantes inscritos terão vivências construtivas com temáticas atualizadas, focadas na tecnologia, no empreendedorismo, meio ambiente, na modernização da ciência e em ações inovadoras capazes de gerar impactos sociais positivos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site caminhosinovadores.com.br. Além de ACM Neto, estão confirmadas as presenças do ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta; a CEO da empresa AGANJU, Leana Mattei; a jornalista Christiane Pelajo; o produtor musical e publicitário PC Bernardes, e a CEO e Partner da empresa Nossa Praia, Dilma Campos.

“Nosso objetivo é trazer o jovem para o centro das discussões sobre sustentabilidade, negócios, conhecimento, ciência e todos os outros temas que possam trazer impacto à vida das pessoas”, disse ACM Neto durante a coletiva. Depois de Feira de Santana, o evento será realizado em Alagoinhas (5/10), Barreiras (19/10), Ilhéus (9/11) e Salvador (30/11).

Sem filtros ideológicos

Durante a coletiva, ACM Neto afirmou também que o União Brasil está estruturando uma escola de formação de lideranças e que a busca ativa pelos jovens com vocação será realizada “sem filtros ideológicos”. “Muitos talentos se perdem porque sequer sabem acessar o partido. Então, vamos fazer o movimento inverso. Em vez de ficarmos parados esperando que o jovem nos procure, nós vamos procurá-los”, disse o ex-prefeito de Salvador.

De acordo com o presidente da Fundação Índigo, a escola de formação terá duas linhas básicas de atuação: uma de largo alcance, porém, de impacto mais moderado, e outra de alto impacto. “Não vai ser apenas um curso online, pelo contrário, será um processo de formação mais completo, contínuo e mais denso, para que este jovem saia preparado para ser um quadro no futuro. Espero que seja do União Brasil, mas, repito, não vamos fazer nenhum filtro ideológico”.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu votei em Neto pra governador, tenho certeza que não estaríamos nessa situação atual, onde os bandidos estão circulando livrimente, enquanto a população vive amedrontada com tanta violência.

    1. O grupo do avô dele governou a Bahia por 30 anos. Por isso esse estado é uma província atrasada, sem pólos industriais duradouros. ACM, o vovô, apoiou a ditadura militar, que manteve o país como lacaio do capital estrangeiro.

  2. Espero que Você Honre o Nome do Seu Avô e Pare de Ser OMISSO E COVARDE !!!!
    Você Era a Última Pessoa que Eu Imaginava que Iria Ficar Em Cima do Muro !!!
    Foi Vergonhoso e Você Vai Ter Que Se Explicar para os Eleitores que Não São Petistas !!!!!

    1. O ACM, avô, governou a Bahia por incontáveis vezes, sempre em evidência, também na esfera federal, sendo até Senador. Quem souber, por favor, poderia citar cinco grandes obras deste senhor, destinada especificamente à Feira de Santana, durante o seu governo?

  3. Esse anão aí acabou com a carreira política de José Ronaldo, que ano que vem vai receber nos peito o peso de ter errado em apoiar Bolsonaro em 2018 e o contra vapor de ter sido descartado por esse anão ano passado no cargo de vice e não ter tomado uma atitude de líder

    1. Você falou e disse tudo que é verdadeiro em grau ,número e gênero . José Ronaldo morreu quando foi vilipendiado ano passado foi a Queda

      1. Vão fazer um tour pela Cidade de Feira de Santana para ver o estado lastimável em que se encontra todos os bairros, culpa da má administração do grupo de Zé Ronaldo, pois ACM Neto não tem nada haver com isso.

    2. Quem acabou com a carreira de Jose Ronaldo foi ele mesmo fazendo um ma gestao da cidade de Feira, ACM neto so nao quis se misturar *** ……

  4. Ano que vem é eleição e ai vem novamente os salvadores da pátria .A cidade de Salvador tá aqui acabada com seus mais de 40 anos de gestão municipal desde o tempo do seu avô a sorte do soteropolitano que deram um migué e tiraram a capital de cachoeira e trouxeram para cá , se aqui não fosse capital do estado da Bahia acredito que a cidade de coração de Maria seria muito mais estruturada que aqui . É só um registro

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade