Turismo

Dicas de viagens: onde passar a lua de mel no Nordeste?

Iniciativa 'Nordeste Arretado' dá dicas para os noivos planejarem a lua de mel em clima de total romance e experiências intensas por quatro estados

19/01/2022 12h19, Por Andrea Trindade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Um dos momentos mais especiais da vida de um casal é a lua de mel. Entre os destinos preferidos dos recém-casados estão as áreas litorâneas. Aqui no Brasil, especialmente na Região Nordeste, alguns dos destinos mais belos do mundo se encontram. O “Nordeste Arretado”, iniciativa que reúne os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, apresenta quais os melhores destinos para quem acabou de dizer “sim” no altar.

Os quatro estados provam que é possível traçar uma rota de experiências completa para um casal e garantir que os primeiros dias juntos garantam aventuras e sensações para uma vida toda. “O Nordeste é lugar para amar, curtir, se divertir, se emocionar. Perfeito para quem está começando uma nova vida a dois. São atrações que não se resumem às praias, mas a tudo o que esses estados, consagrados mundialmente pelo turismo, são capazes de oferecer”, afirma Luciana Fernandes, apoiadora do projeto e diretora executiva da BBG.

Em Alagoas, São Miguel dos Milagres, a 97km da capital, é muito procurada pela famosa capelinha à beira-mar, complementada por um passeio de jangada e a rede hoteleira local, acostumada com os hóspedes recém-casados. Já na praia de Sonho Verde, a 35km de Maceió, as águas mornas e os coqueiros complementam o visual solar e vivo, que encanta os casais.

Em Ponta Verde, a dica é curtir o pôr do sol enquanto aproveita a gastronomia das barracas dos arredores. Já no norte do estado, em Ipioca, pousadas, bares, restaurantes e clubes de praia são os lugares perfeitos para viver esses dias especiais. E, finalmente, na Praia do Patacho, em Porto das Pedras, é possível curtir um sossego absoluto, já que é semideserta, com águas translúcidas e areias claras, sempre repleta de coqueiros que transformam por completo o visual.

Pernambuco também é um destino incrível para os casais. Um dos cenários mais paradisíacos para trocar alianças é a Praia dos Carneiros, a 98km de Recife, à beira-mar, rodeada por coqueiros e estrutura completa. Já a 140km da capital está Bonito, cidade famosa pelos passeios de balão, que oferece aventura e adrenalina. Ainda mais perto da capital, a 64km, está o Pontal de Maracaípe, próximo a Porto de Galinhas, onde está um pôr do sol inesquecível, passeios de jangada e um encontro entre rio e mar.

E por que não escolher uma cidade grande como Recife para a lua de mel? A capital pernambucana mistura o melhor de uma metrópole com as mais belas programações que são a cara do Nordeste, como os passeios de barco, catamarãs pelo Centro Histórico, além do melhor da gastronomia da região. E quem nunca se viu em Fernando de Noronha? O arquipélago administrado pelo estado é um dos destinos mais badalados do Brasil, com destaque à Praia do Sancho, eleita uma das mais bonitas do mundo. Um mergulho nas piscinas naturais da Baía dos Porcos e uma visão panoâmica do Morro Dois Irmãos ou o pôr do sol do Mirante do Boldró garantem momentos únicos na vida de um casal.

Já na Paraíba, Cabedelo, a 17km de João Pessoa, tem na Praia do Jacaré um convite para curtir o cair da tarde, seja na orla ou nos barcos, onde um saxofonista dá o tom romântico do programa. Em Pitimbu (55km da capital), a Barra do Abiaí convida os turistas a curtirem um passeio de catamarã, com caminhada pelo mangue, banho de rio e muita gastronomia local. Já a 83km de João Pessoa, o Rio do Gozo, na Baía da Traição tem algumas das praias mais badaladas do estado, com passeios que promovem a cultura indígena e a história da região.

No Conde (31km da capital), a Pedra Furada, na Praia do Amor, traz um arco rochoso à beira do mar, cuja lenda diz que passar por baixo dessa formação garante felicidade na vida amorosa. E, para encerrar a programação pelo estado, a famosa praia de Tambaba (a 43km de João Pessoa), a única naturista do Nordeste, é rodeada por falésias e piscinas naturais. Um convite para curtir livre, leve e solto, mas sempre com respeito e segurança a todos os visitantes.

No Rio Grande do Norte, a dica é conhecer a península de Galinhos, a 160km de Natal, perfeito para passeios de barco com roteiros diverisificados. Outra opção é São Miguel do Gostoso (a 108km da capital) que tem um pôr do Sol inesquecível, além de uma gastronomia local, que valoriza os petiscos frescos, e uma praia com mar calmo. Às margens do Rio Catolé, o Shui Brasil, bangalô privativo em meio à natureza, fica a 72km de Natal e oferece day use para quem quer relaxar nas piscinas naturais com águas cristalinas e degustar um delicioso almoço.

E por falar em experiência, o Eco-Lounge Pedra do Sapo, em plena Serra de São Bento, a 117km de Natal, convida a um jantar em meio à natureza, com muita música ao vivo. Para fechar as experiências românticas, a Praia da Pipa, queridinha da cidade de Tibau do Sul (83km da capital), tem o Sunset Bar, no alto da Pousada Mirante da Pipa, que conta com seis mirantes para ver o pôr do sol em diferentes altitudes, uma forma especial de fechar a programação intensa e inesquecível pelo Nordeste brasileiro.

Em apenas 600km é possível aproveitar todas essas experiências. Os quatro estados contam com estrutura aérea e rodoviária completa para quem deseja viver mais do Nordeste. Com aeroportos internacionais e estradas de primeiro nível, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte convidam os brasileiros de todos os cantos a curtir um combo de vivência e histórias. Descubra mais sobre a iniciativa que vai transformar o turismo nacional no site www.nordestearretado.com.br.

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade