Turismo

Dicas de viagens: onde passar a lua de mel no Nordeste?

Iniciativa 'Nordeste Arretado' dá dicas para os noivos planejarem a lua de mel em clima de total romance e experiências intensas por quatro estados

19/01/2022 às 12h19, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Um dos momentos mais especiais da vida de um casal é a lua de mel. Entre os destinos preferidos dos recém-casados estão as áreas litorâneas. Aqui no Brasil, especialmente na Região Nordeste, alguns dos destinos mais belos do mundo se encontram. O “Nordeste Arretado”, iniciativa que reúne os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, apresenta quais os melhores destinos para quem acabou de dizer “sim” no altar.

Os quatro estados provam que é possível traçar uma rota de experiências completa para um casal e garantir que os primeiros dias juntos garantam aventuras e sensações para uma vida toda. “O Nordeste é lugar para amar, curtir, se divertir, se emocionar. Perfeito para quem está começando uma nova vida a dois. São atrações que não se resumem às praias, mas a tudo o que esses estados, consagrados mundialmente pelo turismo, são capazes de oferecer”, afirma Luciana Fernandes, apoiadora do projeto e diretora executiva da BBG.

Em Alagoas, São Miguel dos Milagres, a 97km da capital, é muito procurada pela famosa capelinha à beira-mar, complementada por um passeio de jangada e a rede hoteleira local, acostumada com os hóspedes recém-casados. Já na praia de Sonho Verde, a 35km de Maceió, as águas mornas e os coqueiros complementam o visual solar e vivo, que encanta os casais.

Em Ponta Verde, a dica é curtir o pôr do sol enquanto aproveita a gastronomia das barracas dos arredores. Já no norte do estado, em Ipioca, pousadas, bares, restaurantes e clubes de praia são os lugares perfeitos para viver esses dias especiais. E, finalmente, na Praia do Patacho, em Porto das Pedras, é possível curtir um sossego absoluto, já que é semideserta, com águas translúcidas e areias claras, sempre repleta de coqueiros que transformam por completo o visual.

Pernambuco também é um destino incrível para os casais. Um dos cenários mais paradisíacos para trocar alianças é a Praia dos Carneiros, a 98km de Recife, à beira-mar, rodeada por coqueiros e estrutura completa. Já a 140km da capital está Bonito, cidade famosa pelos passeios de balão, que oferece aventura e adrenalina. Ainda mais perto da capital, a 64km, está o Pontal de Maracaípe, próximo a Porto de Galinhas, onde está um pôr do sol inesquecível, passeios de jangada e um encontro entre rio e mar.

E por que não escolher uma cidade grande como Recife para a lua de mel? A capital pernambucana mistura o melhor de uma metrópole com as mais belas programações que são a cara do Nordeste, como os passeios de barco, catamarãs pelo Centro Histórico, além do melhor da gastronomia da região. E quem nunca se viu em Fernando de Noronha? O arquipélago administrado pelo estado é um dos destinos mais badalados do Brasil, com destaque à Praia do Sancho, eleita uma das mais bonitas do mundo. Um mergulho nas piscinas naturais da Baía dos Porcos e uma visão panoâmica do Morro Dois Irmãos ou o pôr do sol do Mirante do Boldró garantem momentos únicos na vida de um casal.

Já na Paraíba, Cabedelo, a 17km de João Pessoa, tem na Praia do Jacaré um convite para curtir o cair da tarde, seja na orla ou nos barcos, onde um saxofonista dá o tom romântico do programa. Em Pitimbu (55km da capital), a Barra do Abiaí convida os turistas a curtirem um passeio de catamarã, com caminhada pelo mangue, banho de rio e muita gastronomia local. Já a 83km de João Pessoa, o Rio do Gozo, na Baía da Traição tem algumas das praias mais badaladas do estado, com passeios que promovem a cultura indígena e a história da região.

No Conde (31km da capital), a Pedra Furada, na Praia do Amor, traz um arco rochoso à beira do mar, cuja lenda diz que passar por baixo dessa formação garante felicidade na vida amorosa. E, para encerrar a programação pelo estado, a famosa praia de Tambaba (a 43km de João Pessoa), a única naturista do Nordeste, é rodeada por falésias e piscinas naturais. Um convite para curtir livre, leve e solto, mas sempre com respeito e segurança a todos os visitantes.

No Rio Grande do Norte, a dica é conhecer a península de Galinhos, a 160km de Natal, perfeito para passeios de barco com roteiros diverisificados. Outra opção é São Miguel do Gostoso (a 108km da capital) que tem um pôr do Sol inesquecível, além de uma gastronomia local, que valoriza os petiscos frescos, e uma praia com mar calmo. Às margens do Rio Catolé, o Shui Brasil, bangalô privativo em meio à natureza, fica a 72km de Natal e oferece day use para quem quer relaxar nas piscinas naturais com águas cristalinas e degustar um delicioso almoço.

E por falar em experiência, o Eco-Lounge Pedra do Sapo, em plena Serra de São Bento, a 117km de Natal, convida a um jantar em meio à natureza, com muita música ao vivo. Para fechar as experiências românticas, a Praia da Pipa, queridinha da cidade de Tibau do Sul (83km da capital), tem o Sunset Bar, no alto da Pousada Mirante da Pipa, que conta com seis mirantes para ver o pôr do sol em diferentes altitudes, uma forma especial de fechar a programação intensa e inesquecível pelo Nordeste brasileiro.

Em apenas 600km é possível aproveitar todas essas experiências. Os quatro estados contam com estrutura aérea e rodoviária completa para quem deseja viver mais do Nordeste. Com aeroportos internacionais e estradas de primeiro nível, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte convidam os brasileiros de todos os cantos a curtir um combo de vivência e histórias. Descubra mais sobre a iniciativa que vai transformar o turismo nacional no site www.nordestearretado.com.br.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade