Brasil

Dia das Mães e do Profissional do Marketing no mesmo dia: coincidência? Especialista e mãe diz que não

Jennifer de Paula fala sobre como é sua rotina de alta produtividade no marketing sendo mãe de dois.

08/05/2022 17h17, Por Gabriel Gonçalves

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Acorda Cidade

Nesse domingo, 8 de maio, é comemorado o Dia do Profissional de Marketing e o Dia das Mães. Isso poderia até ser uma coincidência do calendário deste ano, mas não para Jennifer de Paula. A Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão de uma grande empresa, também é Jennifer-mãe-de-dois.

No trabalho, Jennifer é responsável por carreiras de personalidades renomadas e por ser diretora de uma empresa internacional trabalha em diversos fusos e ainda mantém uma alta produtividade.

O trabalho do profissional de marketing requer tempo, foco e muita disposição. Para Jennifer, lidar com pessoas e suas carreiras, estratégias e tudo que envolve o crescimento profissional de alguém é, primeiramente, de muita responsabilidade.

“Marketing é a ciência e arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades e os desejos do consumidor”, pontua.

Mas e se esses consumidores forem seus filhos? A especialista responde que é nesse quesito que é necessário perceber se as necessidades dos filhos estão sendo atendidas.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

“Sempre digo que o Marketing está em tudo que fazemos e neste caso não é diferente. Escolhemos desde a roupa ao vocabulário adequado, além de uma oferta infalível para "conquistar" nossos clientes. De outras maneiras, mas seguindo a mesma estratégia de "propagar" nossa imagem, aplicamos o marketing em nosso dia a dia para obter recompensas não como profissional, mas como mãe. Desta vez, o pagamento deixa de ser em dinheiro e passa a ser com sorrisos, abraços ou um eu te amo”, afirma.

A mãe de Brandon e Nicolau questiona: “Você está presente nos momentos importantes familiar? Lembra qual foi a ultima evolução de seu filho? Separa um momento apenas para a família? O ideal é que todas essas respostas sejam sim, caso contrário aconselho a começar urgentemente sua gestão de tempo e assim organizar seus objetivos e prioridades.”

Sobre dominar gestão de tempo, para profissionais de Marketing que são ou não mães, essa é uma característica que precisa estar inerente ao dia a dia de trabalho para uma carreira de sucesso.

De Paula também fala sobre a importância da não comparação, seja com outros profissionais ou com outras mães. “Cada um está inserido em um contexto e não dá para viver se comparando com outras pessoas senão consigo mesmo. A gente precisar tentar ser melhor do somos agora”, disse.

Os filhos crescem, os momentos passam. E no trabalho com marketing as tendências chegam e outros profissionais tentam sair na frente. Jennifer de Paula, como especialista em marketing ou mãe de dois meninos insiste: “dedique seu tempo ao que realmente importa!”

Sobre Jennifer de Paula

Jennifer de Paula é Pós Graduada com MBA em Marketing e Negócios Interativos, diretora de marketing e gestão da MF Press Global, uma agência de comunicação internacional. Responsável por gestão de mídias sociais, carreira, posicionamento de marca, comunicação integrada e construção de autoridade no mercado de profissionais que somam milhões de seguidores nas redes sociais. A especialista é referência no que diz respeito às principais atualizações do mundo digital.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade