Dia D contra meningite C

27/03/2010 às 08h50, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Secretaria de Saúde realiza campanha

A Secretaria de Saúde realiza neste sábado (27), o Dia “D” da campanha contra a meningite C em Feira de Santana, tanto na zona urbana quanto rural.  Crianças na faixa etária entre dois meses até quatro anos (11 meses e 29 dias) devem ser imunizadas, nas unidades de saúde mais próximas de suas residências. A vacinação será realizada em todos os 16 postos de Unidade Básica de Saúde (UBS) e mais 83 unidades do Programa de Saúde da Família (PSF), das 8 às 17 horas. A ação vai mobilizar mais de 500 profissionais de saúde e equipes de apoio. A meta é imunizar cerca de 55 mil crianças.

Para garantir a vacinação das crianças, os pais ou responsáveis devem comparecer ao local de vacinação portando carteira de identidade (RG) ou certidão de nascimento, o cartão de vacinação atualizado e o cartão família das crianças. Crianças com cinco anos ou mais não serão imunizadas.

A Secretaria de Saúde orienta os pais a procurarem uma unidade de saúde mais próxima de suas residência. Nas unidades do Programa de Saúde da Família e das Unidades Básica de Saúde haverá uma lista com os nomes das crianças a serem imunizadas. A meningite se manifesta através de vírus, bactéria ou fungos. No caso da meningite C, é uma doença infecto-contagiosa que pode levar a óbito, se manifestando por meio de processo inflamatório das membranas cerebrais ou da medula espinhal. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade