Micareta

Dez belas mulheres disputam no sábado trono da Micareta

O concurso que vai escolher as majestades será realizado neste sábado (13) às 16h, no Teatro Margarida Ribeiro. O ensaio final foi realizado nesta sexta-feira, no MAC (Museu de Arte Contemporânea).

13/04/2019 às 07h00, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Beleza apenas não conta para vencer o concurso de rainha da Micareta. É preciso ter algo mais. Carisma é um dos pontos analisados. A opinião é de Joecy Barreto, uma das dez jovens que nutrem o mesmo sonho: ser a rainha da Micareta deste ano.

O concurso que vai escolher as majestades será realizado neste sábado (13) às 16h, no Teatro Margarida Ribeiro. O ensaio final foi realizado nesta sexta-feira, no MAC (Museu de Arte Contemporânea).

O reinado mais esperado do ano é efêmero, de apenas quatro dias – as majestades receberão a chave da cidade das mãos do prefeito Colbert Martins Filho na abertura da festa momesca. Mas é muito intenso e desejado por muitos e por todos os foliões. O concurso é realizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer.

O rei momo será Roberto Nery dos Santos – único candidato ao posto. Rainha e rei receberão, como premiação, R$ 2 mil, cada. As duas princesas receberão R$ 1,5 mil, cada – isto sem descontar os impostos devidos.

“O meu desejo é que os foliões vistam-se de alegria e animação e que levem muita paz para o Circuito Maneca Ferreira”, disse a majestade. Roberto Nery se candidatou pela primeira vez.

Andressa Sousa disse que os amigos a estimularam a participar do concurso. “Desfilar com a coroa é um sonho que venho acalentando há algum tempo”, afirmou a candidata, que se mostrou confiante.

Já Joyce Barreto persegue o título pela terceira vez – em 2017 ficou entre as finalistas. “Muitos amigos me incentivaram e me senti estimulada a participar mais uma vez. E a expectativa quando a coroa é das maiores”.

O grupo participou de vários ensaios que serão mostrados à comissão julgadora, que será formada pelo colunista social Oydema Ferreira, que a presidirá, a jornalista Renata Maia, Margarete Cedraz, Mila Quintela e Marina Batista.

Os internautas também podem participar da votação. Um link do site www.feiradesantana.ba.gov.br permite esta interação. A mais votada nesta plataforma tem a vantagem de um ponto sobre as demais. A votação será encerrada nesta sexta-feira.

Para o agitador cultural Edson Baptista, que coordena o concurso há quatro décadas, os perfis das candidatas vem mudando ao longo dos anos. “Mas o que não muda é a beleza de todas e a vontade de conquistar a coroa”.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade