Bahia

Desmontada quadrilha que usava farda da PM em ações criminosas

Arma, simulacros, munições e fardamentos foram apreendidos. Um dos presos é guarda municipal da cidade de Cachoeira.

19/06/2020 às 13h04, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Àcorda Cidade

Uma organização criminosa que agia em Salvador utilizando fardas da Polícia Militar foi desmontada, na manhã desta sexta-feira (19), durante operação deflagrada pela Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública. Três mandados de prisões, expedidos pela 14ª Vara Criminal da Comarca de Salvador, foram cumpridos, um deles contra um guarda municipal da cidade de Cachoeira. Arma, simulacros, munições e fardamentos foram apreendidos.

O grupo é suspeito de envolvimento com roubos, extorsões mediante sequestros e homicídios na capital baiana. Entre as ações ilícitas estão dois assaltos contra as empresas Claro, no Itaigara, e Pão de Açúcar, no Stiep, ambos bairros de Salvador. Os crimes ocorreram no início deste ano.

Com o trio, os policiais apreenderam três simulacros de pistola, um revólver calibre 38, munições, coletes balísticos, algemas, fardas da PM, entre outros objetos. Deram apoio à Corregedoria Geral da SSP, equipes da COE, DHPP e Draco, da Polícia Civil, e da Patamo do Batalhão de Choque da PM.

O trio capturado, após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) e interrogatórios, seguirá para o sistema prisional, em Salvador.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade