Veja como ajudar

Desempregado há dois anos, mecânico procura emprego para custear alimentação da filha recém-nascida

Com uma placa de isopor em mãos, Rogério também explica que necessita de fraldas.

21/12/2021 às 06h43, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Natural da zona rural de Coração de Maria, Rogério Silva, 39 anos, está desempregado há dois anos e está em Feira de Santana desde a última sexta-feira (17) procurando por um emprego. Pai de três filhos, Rogério pede ajuda segurando uma placa na sinaleira do cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Avenida Maria Quitéria.

Ele disse ao Acorda Cidade que a filha mais nova, de apenas um mês de vida, está tendo refluxo com o leite da mama e, por este motivo, precisa consumir um leite especial que custa R$ 58 cada lata.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

"Estou desempregado há mais de dois anos praticamente e tenho três filhos, uma menina, esta que está comigo de 10 anos de idade, tenho um rapaz de 9 anos e uma bebê recém-nascida com um mês de vida e está tendo refluxo ao mamar. A pediatra passou um leite que se chama aptamil AR que custa R$ 58 cada lata. Por esse motivo, eu vim para Feira de Santana em busca de uma oportunidade, uma ajuda e também um emprego que alguém possa estar me oferecendo. Eu sou especialista na área de mecânica de manutenção e também tenho experiência em supermercado, tipo açougue, estoque, tenho minha carteira B remunerada, então aquelas pessoas que puderem me ajudar, desde já, agradeço", explicou.

Rogério estava morando com a família em Maceió e no início da pandemia, retornou para casa para visitar os familiares. Por conta do avanço da doença, foi preciso ficar na Bahia e ficou desempregado..

"Eu sempre morei em Pedrão, só que há quatro anos, nós fomos morar em Maceió, e no início da pandemia, pensamos que seria algo rápido, decidimos vim aqui na Bahia à passeio, mas desse passeio, estamos aqui até hoje. A casa lá em Maceió era alugada, e nesse período em que demoramos, a casa ficou fechada, não tinham ônibus para retornar, então os móveis que ficaram lá, ficou para pagar o período do aluguel. Hoje estou sem emprego, minha esposa com a nossa filha recém-nascida e por isso estou aqui pedindo esta ajuda", afirmou.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
 

De acordo com Rogério, uma pessoa na última sexta-feira (17), fez o registro dele segurando o isopor com a mensagem e a foto foi bastante compartilhada nas redes sociais.

"Eu vim aqui para Feira na sexta, desde então eu fico aqui na Presidente Dutra e um abençoado, filho de Deus, fez uma foto minha e essa foto teve ampla divulgação no Instagram, muita gente está me procurando, me ajudando, até que vocês também me encontraram para saber da minha história de vida. Nesse momento eu preciso realmente de um trabalho e aquelas pessoas que puderem me ajudar de qualquer forma, que tocar no coração, eu já agradeço e irei aceitar qualquer ajuda. Atualmente faço alguns bicos, também como ajudante de pedreiro, mas infelizmente durante esses dias, não está surgindo trabalho", salientou.

Rogério contou ao Acorda Cidade que está precisando de fraldas, leite e alimentos.

Para ajudar e entrar em contato com Rogério Silva o número do telefone é: (75) 983594528

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade