Vereador Ângelo Almeida disse que indivíduos compareceram armados no local da obra do Intituto Federal de Ensino Tecnológico dizendo ser donos dao terreno.
08/09/2009 15h57, Por Dilton e Feito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A obra de construção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado da Bahia (IFBA), em Feira de Santana, está sob ameaça de não ser realizada. O vereador Ângelo Almeida disse estar informado que “elementos” se apresentam como proprietários do terreno doado pela Prefeitura para que a União possa erguer as instalações do órgão e estão impedindo que os trabalhos sejam iniciados.
“A licitação foi feita, a empresa vencedora foi ao terreno para iniciar as obras, mas alguns indivíduos compareceram se dizendo donos da área, com arma em punho, e expulsaram os funcionários”, relatou o vereador. O fato teria ocorrido no último sábado.
De acordo com o vereador, a área foi legalmente desapropriada pela Prefeitura, ainda na gestão do ex-prefeito José Ronaldo, e doada ao Governo Federal. “O Município faria a contrapartida da terraplanagem, o que o prefeito atual não cumpriu”, diz ele. Mesmo assim, acrescenta, a empresa assumiu a terraplanagem, tentou iniciar os serviços, mas não conseguiu.
Ângelo agendou reunião com algumas pessoas que lhe trouxeram o problema, mas apelou ao líder do governo Tarcízio Pimenta na Câmara, Justiniano França, para dar sua contribuição: “Tenho certeza que o líder do Governo pode obter mais informações e contribuir para que as medidas cabíveis sejam adotadas, junto ao Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Federal. Os feirenses sonham com esta obra tão importante para a formação tecnológica e estamos na iminência de um escândalo nacional, com esse impedimento sob o uso da força”.
O vereador Justiniano França afirmou que o Município tem documentação de posse do terreno, segundo informação obtida por ele junto ao secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito. “Não existe duas escrituras de um mesmo imóvel”, disse, garantindo a legalidade do processo de desapropriação.
No final da sessão, o vereador Ângelo Almeida disse que conversou com a reitora do IFBA, Aurina Santana, com quem tratou do problema. “Ela disse que as providências legais já estão sendo adotadas”, declarou o petista.
Informações da Câmara Municipal
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
São João
Tradição junina enche de cores e criatividade as escolas municipais
No enfoque pedagógico, as equipes buscam destacar as riquezas do povo sertanejo através da comida, das personalidades, dos festejos, da vegetação e também do artesanato.
23/06/2022 às 15h32Feira de Santana
Prefeitura convoca mais 89 professores para atuar temporariamente
O prazo máximo para apresentação é de 15 dias corridos, contados da data da publicação.
23/06/2022 às 11h48Luto
Morre, no Rio, aos 88 anos, a atriz, escritora e ex-modelo Danuza Leão
Ela tinha problemas respiratórios e estava hospitalizada.
23/06/2022 às 09h33Fies
Lei que permite renegociação de dívidas do Fies é sancionada
Redução pode chegar a 99% do valor, dependendo do caso.
22/06/2022 às 15h11Educação
Partiu Estágio: convocados têm até 15 de julho para apresentação em órgãos públicos
Lançado em 2017, o Partiu Estágio é uma iniciativa do governo baiano para garantir oportunidades de aprendizado a universitários de instituições com sede na Bahia.
22/06/2022 às 11h28Educação
Prefeitura reconhece mais 26 professores com mudança de referência
No total, 65 professores da rede municipal obtiveram a progressão nos últimos trinta dias.
22/06/2022 às 10h54PUBLICIDADE
PUBLICIDADE