Deputado mentiroso

O termo é pesado, mas é mentira dele, disse José Neto referindo-se a ACM Neto

18/03/2010 às 09h01, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação

O deputado estadual José Neto disse hoje (18), no Acorda Cidade, que a Bahia é o sexto estado brasileiro em arrecadação. Ele chamou o deputado federal ACM Neto de mentiroso, pois o mesmo teria dito que o Estado estava em último lugar. “O termo é pesado, mas é mentira dele”, disse Neto, que também comemorou o fato de Feira de Santana ser a segunda cidade baiana em geração de emprego, principalmente no segmento da construção civil.

Só uma reeleição

Foto: Divulgação

O substituto de Carlos Lucena na Procuradoria Geral do Município terá dois anos de mandato. Mas ao contrário do que acontece atualmente, ele só poderá ser reconduzido ao cargo uma vez, mediante nova avaliação. Esta é uma das mudanças aprovadas pelos vereadores esta semana, através de Projeto de Lei Complementar dos vereadores Getúlio Barbosa e Carlos Alberto Rocha da Costa, alterando a Lei Orgânica do Município. O atual procurador está no cargo desde 1994, desde que o órgão foi criado, sendo reconduzido várias vezes consecutivas.

Melhor de três

Outra mudança aprovada pela Câmara diz respeito ao processo de escolha do procurador geral. Ao invés do prefeito indicar um nome para avaliação dos vereadores, será adotada a lista tríplice. Um dos três advogados indicados pelo prefeito deverá obter a maioria absoluta dos votos dos vereadores. Em caso de empate entre dois concorrentes, assumirá o cargo o que tiver mais tempo de atuação na profissão.

Dois votos contrários

Dois vereadores, um oposicionista e um governista, votaram contra o projeto que altera o sistema de escolha do procurador geral do município. Roberto Tourinho discordou da limitação para uma vez a possibilidade de recondução e até elogiou o atual procurador, Carlos Lucena, que segundo ele se mantém na função há 16 anos por competência. Já Antônio Francisco Neto se chateou porque foi negado um pedido de adiamento do projeto feito por um colega de bancada.

Chapas majoritárias

As chapas majoritárias governo e oposição já têm nomes para composição: o DEM, com Paulo Souto (governador), Nilo Coelho (vice-governador), José Ronaldo e ACM Júnior (Senado). A chapa do governo, Wagner (governador), Otto Alencar (vice-governador), Lídice da Mata e César Borges (Senado). Pode sofrer modificações até as convenções. No momento esse é o quadro político da chapa majoritária. (Itamar Ribeiro).

Nova mestre de cerimônias da Uefs

Foi divulgado, nesta quinta-feira (18), o resultado da seleção para contratação temporária de mestre de cerimônias de formaturas da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A selecionada foi Ana Paula Santana dos Santos. A definição pela candidata obedeceu aos critérios anteriormente divulgados no aviso da seleção, que consideraram a experiência devidamente comprovada e a nota obtida em teste de locução. A Administração da Uefs manifesta agradecimento a todos os que se inscreveram e prestigiaram a seleção. Os candidatos que participaram desta etapa podem procurar o Cerimonial para informações sobre desempenho e classificação. (Ascom/Uefs)
 
Majestades do Zerinho

Foto: Divulgação/Acorda Cidade

Termina nesta sexta-feira o prazo para a inscrição de candidatos a rei e rainha do Bloco Zerinho. Os eleitos vão para a avenida no ano em que o bloco comemora 19 anos e traz muitas novidades. Além da banda Rapazolla com o jovem cantor Leandro, que já mostrou a que veio no carnaval de Salvador, a garotada terá a animação do dançarino Luciano Melo que promete agitar todo o percurso do circuito Maneca Ferreira. Haverá ainda muita palhaçada com Albertão, em ritmo de folia.

Curso de Radialismo

Foto: Andréa Trindade/Acorda Cidade

Começa neste sábado (20), às 15 horas, mais uma edição do Curso de Radialismo, promovido pelo Sindicato dos Radialistas, em parceria com a Unef. A primeira aula será sobre Relações Interpessoais, com o professor Thiago Oliveira, no auditório da faculdade.  O presidente do Sindicato, radialista Valter Vieira (foto), informou ao Acorda Cidade que o desta vez o curso será semi-presencial (30% presencial e 70% a distância). A duração é de seis meses, com conclusão prevista para agosto. O curso garante ao participante aprovado exercer a função de locutor e apresentador de rádio.

Caminhada da Paz sem bebida

Foto: Divulgação

O prefeito Tarcízio Pimenta, por  meio de decreto, está proibindo a comercialização de bebidas alcoólicas no circuito da XVIII Caminhada pela Paz de Feira de Santana. A determinação é valida para vendedores ambulantes e barracas instaladas no trajeto do evento.A Caminhada da Paz, promovida pelo Movimento Internacional Pela Paz e Não Violência (MovPaz) em comemoração ao Dia Municipal da Paz, acontece todos os anos no último domingo do mês de março.Este ano, o evento será realizado no domingo (28), a partir das 16 horas. A concentração para a manifestação acontece em frente ao Feira Palace Hotel,  na avenida Getúlio Vargas.O decreto foi divulgado nesta quinta-feira (18) em jornal de circulação local. (Secom)

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade