Política
De acordo com ele, o estado não recebe nenhuma verba desde o ano de 2016.
21/03/2022 17h35, Por Rachel Pinto
PUBLICIDADE
O deputado federal Jorge Solla (PT), criticou na tarde desta segunda-feira (21) durante uma coletiva de imprensa no município de Jequié, a atual gestão do Governo Federal, que segundo ele, não ajuda com recursos, as construções que foram feitas no Estado da Bahia.
"Além dessa tragédia sanitária, enfrentando a pandemia com um governo como este, um governo negacionista, genocida, e que foi contra a vacina, contra as medidas adequadas de proteção, não recebemos um recurso para o custeio das novas unidades de saúde que foram entregues aqui na Bahia. Desde o ano de 2016, fomos esquecidos, nem Temer, nem Bolsonaro, ou seja, o atual governo não colocou um centavo de recursos para os novos hospitais. Seja o Hospital da Costa do Cacau em Ilhéus, o Clériston Andrade em Feira de Santana, Hospital de Base em Conquista, foram 26 Policlínicas e aqui vamos convivendo com esse governo que desmonta as políticas públicas, especialmente na área da saúde. Eu sou médico, me formei em 1984 e trabalho na saúde pública e desde formado, nunca vi uma ação do Ministério da Saúde tão destrutiva, tão negativa para o Sistema de Saúde", concluiu. (Por Gabriel Gonçalves com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade)
Leia também:
'O povo baiano quer ir às urnas em outubro para votar em Lula', afirma deputado federal Jorge Solla
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Eleições
Pablo Roberto lança oficialmente candidatura a Deputado Estadual
Em seu discurso, Pablo Roberto falou sobre a relação com apoiadores de seu projeto político.
18/08/2022 às 10h44Política
Otto elogia STF por manter indenização a profissionais de saúde após veto de Bolsonaro
'Foi correta e acertada a decisão, nós já tínhamos derrubado no Congresso Nacional o veto integral dado pelo presidente', disse o senador.
18/08/2022 às 10h32Posse de Moraes
Rodrigo Pacheco: 'Posse de Moraes no TSE foi data histórica'
'A Justiça Eleitoral é especializada e tem a isenção para conduzir o processo eleitoral', disse o presidente do Senado.
17/08/2022 às 17h44Eleições 2022
Saiba quem são os candidatos a governador da Bahia
Seis candidatos concorrem ao Executivo estadual.
17/08/2022 às 16h45Feira de Santana
Combate à violência contra meninas e mulheres também é um compromisso dos homens, declara presidente da OAB Feira
17/08/2022 às 15h37Empregos
Confira as vagas de empregos disponíveis em Feira de Santana
Veja como se inscrever e concorrer a vaga
17/08/2022 às 15h29PUBLICIDADE
PUBLICIDADE