Educação

Deputado Carlos Geilson quer meia entrada para professores da rede estadual na Bahia

Na justificativa do projeto, o deputado destacou que professores de outros estados brasileiros, a exemplo do Paraná e Goiás, já contam com esse benefício.

23/02/2022 às 22h00, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Os professores da rede pública de ensino da Bahia, níveis básico e superior, podem ter o direito de acesso com o pagamento de meia entrada em estabelecimentos e casas de diversão, além de praças esportivas, que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural.Esse é o princípio do Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O benefício fica assegurado aos professores em atividade e aposentados.

O projeto de meia entrada para professores destaca que o benefício será sempre a metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate de preço promocional ou com desconto sobre o valor integral. O deputado Carlos Geilson ressalta que devem ser considerados como casas de diversão, para efeitos desta lei, os estabelecimentos que realizem ou exibam espetáculos musicais, circenses, teatrais, cinematográficos, de artes plásticas e artísticos em geral. Na justificativa do projeto, o deputado destacou que professores de outros estados brasileiros, a exemplo do Paraná e Goiás, já contam com esse benefício.

"Esperamos que a Assembleia Legislativa da Bahia aprecie e aprove essa iniciativa", disse Carlos Geilson.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade