Polícia

Delegado morre após ser baleado em tentativa de assalto no Centro de Abastecimento

Gesta Dermeval, de 58 anos, que trabalhava em Salvador, fazia compras no local acompanhado de um primo.

21/09/2019 15h39, Por Kaio Vinícius

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Laiane Cruz e Ney Silva

Um delegado de Polícia Civil morreu por volta do meio-dia deste sábado (21), após ser baleado com um tiro no tórax, durante uma tentativa de assalto no Centro de Abastecimento, em Feira de Santana.

Gesta Dermeval Costa Santos, de 58 anos, lotado na Delegacia de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (DREOF), em Salvador, estava acompanhado do primo Edson Andrade Ribeiro, que ainda o socorreu em um táxi para o Hospital São Matheus, porém já chegou ao local sem vida.

De acordo com informações da polícia, o delegado e o primo realizavam compras no local, quando foram abordados pelo bandido, que portava um revólver e em determinado momento disparou contra a vítima.

Após a ação, o autor do crime fugiu em direção ao bairro da Rua Nova. Equipes da polícia realizaram buscas na região para tentar localizar o suspeito.

 “Todos nós fomos pegos de surpresa com essa informação. Estamos aqui com os familiares da vítima e tivemos a informação que ele estava em Feira de Santana fazendo um passeio e acabou sendo baleado numa tentativa de assalto no Centro de Abastecimento. Todas as informações a partir de então são imprecisas, precisamos ouvir todas as versões a partir das oitivas e ir ao local ver a dinâmica do crime”, informou a delegada Ludmilla Vilas Boas, que trabalha na coordenadoria de Polícia Civil e esteve no hospital.

Conforme a delegada, as informações preliminares é que Gesta Dermeval era lotado em Salvador e estava de licença prêmio. Estaria também próximo da aposentadoria.

Local violento

A delegada Ludmila Vilas Boas criticou ainda a retirada da base de Polícia Militar que havia no Centro de Abastecimento e disse que lá se tornou um local violento.

“Hoje não temos mais o policiamento ostensivo que já houve, e era um local onde havia segurança. Já trabalhei na Delegacia de Homicídios e sei da dificuldade que é elucidar um homicídio ali, mas nós estamos conseguindo. E diante da circunstância que um local daquele, aberto, não tem um policiamento ostensivo adequado, realmente a polícia faz o que pode.


 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captcha

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

Polícia

Sobe para 24 o número de mortos na operação na Penha

Dois suspeitos internados sob custódia no Hospital Estadual Getúlio Vargas morreram na madrugada desta quarta (25).

21/09/2019 às 15h39

Camaçari

Em Camaçari, governador visita Centro de Desenvolvimento de Produtos da Ford

O Centro de Desenvolvimento e Tecnologia da Ford no Brasil se consolidou como um importante polo de inovação para a marca.

21/09/2019 às 15h39

Feira de Santana

NAF da UniFTC realizou mais de 200 atendimentos gratuitos de declaração do Imposto de Renda

Declaração IR continua até dia 30 de maio e o Núcleo presta ainda Informações cadastrais de CPF, CNPJ e declaração do MEI.

21/09/2019 às 15h39
Foto: Reprodução

Polícia

Retirada de corpos de meninas mortas pelo pai em casa comove moradores no interior de SP

Vizinhos que estavam na rua acompanhando a ocorrência fizeram orações durante a retirada dos corpos da residência em Taquarituba (SP). Polícia só entrou na casa após 6 horas de negociações, e encontrou as crianças sem vida. Homem foi preso por homicídio.

21/09/2019 às 15h39

Eleições 2022

'Nunca fiz política falando mal de ninguém', diz Cacá Leão

Cacá Leão declarou que pretende tocar a pré-campanha ao Senado, mostrando aos baianos, os resultados do mandato como deputado federal.

21/09/2019 às 15h39

Bahia

Detran-BA investe em tecnologia e cartões de exames para CNH passam a ser eletrônicos

A inovação já funciona em Salvador oferecendo agilidade e mais comodidade ao cidadão.

21/09/2019 às 15h39

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade