Feira de Santana

Defensoria convida população para discutir orçamento de 2020

A cidade sede da 1ª Regional receberá a Conferência Pública sobre Orçamento Participativo

02/05/2019 às 11h19, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Conferência Pública sobre o Orçamento Participativo é para a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA a expressão concreta da proximidade com a sociedade civil. A discussão que já passou por Vitória da Conquista, Santo Antônio de Jesus, Ilhéus e Itabuna segue no dia 07 de maio (terça-feira) para Feira de Santana.

O evento, que é aberto ao público, será realizado a partir das 9h, no Instituto de Educação Gastão Guimarães, Avenida Sampaio, 13, Centro – Feira de Santana. Trata-se de uma prática que consiste em priorizar ações que traduzam o anseio da população baiana, proporcionando maior qualidade e eficiência nos serviços da Instituição, por meio do amplo debate sobre as políticas prioritárias para execução orçamentária.

Em formato amplamente democrático, são realizadas conferências nas quais cada cidadão ou representante de organizações da sociedade civil e movimentos populares pode opinar, em um questionário, sobre quais áreas de atuação deverão ser intensificadas pela Defensoria Pública no ano seguinte. Os questionários poderão ser respondidos e depositados nas urnas espalhadas nas sedes da Defensoria Pública na capital e no interior do Estado. Pela internet, o formulário estará disponível no site www.defensoria.ba.def.br. O prazo para preenchimento termina em junho de 2019, quando a série de conferências públicas será encerrada, em Salvador.

A atividade que permite uma compreensão maior das necessidades da população, especialmente aqueles que têm a Defensoria como meio imprescindível no acesso à Justiça, ainda passará por Paulo Afonso (21/05), Paripiranga (22/05), Teixeira de Freitas (28/05), Barreiras (29/05) e Juazeiro (05/06).

SERVIÇO

O quê: conferência pública sobre o Orçamento Participativo 2020 da Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE/BA;

Onde: no Instituto de Educação Gastão Guimarães, Avenida Sampaio, 13, Centro – Feira de Santana;

Quando: dia 07/05/2019 (terça-feira) às 9h.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade