Bahia

Decarga recupera carga de combustível avaliada em mais de R$ 200 mil

Os investigadores encontraram equipamentos para bloquear sinais de aparelhos celulares e de rastreadores.

08/10/2020 às 14h20, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Investigadores da Delegacia de Furtos e Roubos em Rodovias (Decarga), que tem sede em Feira de Santana, recuperaram uma carreta bitrem com 62 mil litros de combustível, dentro de um galpão, no bairro de Valéria, em Salvador, na tarde de quarta-feira (7). No local também foram encontrados equipamentos para bloquear sinais de aparelhos celulares e de rastreadores.


 

De acordo com o titular da Decarga, delegado Gustavo Coutinho, a carreta com o combustível foi roubada no último sábado (3), na cidade de Candeias. “A carreta completa com o combustível,  foi avaliada em um milhão reais, sendo que a carga avaliada em 200 mil reais. A carreta não estava assegurada e foi tomada de assalto no momento em que o motorista precisou reduzir a velocidade em um quebra-molas. A ação foi praticada por três elementos armados com pistolas, utilizando um veículo ônix de cor branca, onde levaram a vítima para um cativeiro que durou diversas horas até que fosse libertada na cidade de Simões Filho, na BR-324”, detalhou.

Gustavo Coutinho informou também que a organização criminosa, que age na região de Candeias e Camaçari, já estava sendo monitorada há mais de três meses pela Dercarga.

Fotos: Decarga

“Com a recuperação da referida carreta e carga, os membros foram identificados, tendo suas prisões representadas. No galpão havia tecnologia avançada utilizada pelos assaltantes que bloqueiavam os sinais de celular, rastreadores e localizadores, impedindo assim que o veículo fosse encontrado pela empresa. Mesmo assim, a Decarga, utilizando de outros artifícios, conseguiu chegar ao local”, concluiu.

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade