Bahia

Decarga e PM recuperam carga de produtos de higiene pessoal roubada na BR-101

A polícia vai intensificar o trabalho de investigação com o objetivo de chegar até as quadrilhas que atuam na região e efetuar as prisões.

22/03/2019 às 11h02, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

A Polícia Civil de Feira de Santana, através da  Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decarga), e Polícia Militar (PM) de Rio Real recuperaram na quinta-feira (21), na BR-101, após o povoado de Loreto, município de Rio Real, uma carga de produtos de higiene pessoal avaliada em mais de 500 mil reais e que foi roubada por uma quadrilha especializada em roubo de cargas.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O delegado Gustavo Coutinho, titular da Decarga, explicou que a carreta seguia de Louveira em São Paulo para Cabo de Santo Agostinho em Pernambuco e a polícia conseguiu recuperar cerca de 95% dos produtos de higiene pessoal, como sabonetes, papel higiênico, shampoos e desodorantes.

Ele afirmou que homens em um veículo Saveiro subtraíram a carreta próximo ao posto fiscal que fica após o povoado de Loreto e a polícia conseguiu recuperar a carga depois de realizar a perseguição ao assaltantes.

“No momento que a polícia chegou ao local, os assaltantes conseguiram fugir utilizando o veículo Saveiro. Durante a perseguição, os homens entraram no mato e o veículo foi abandonado. Recuperamos a carga e identificamos o proprietário do veículo que trata-se de um comerciante de Rio Real. Ele será apresentado pelo advogado e durante o interrogatório vamos cruzar as informações para saber o que realmente aconteceu”, disse ao Acorda Cidade.

Gustavo Coutinho informou também que esse trecho do município de Rio Real onde a carga foi roubada sempre ocorrem assaltos a veículos de carga e os produtos que são subtraídos geralmente são encaminhados para outros estados como Alagoas, Sergipe e Pernambuco.

Fotos: Polícia Civil

A polícia vai intensificar o trabalho de investigação com o objetivo de chegar até as quadrilhas que atuam na região e efetuar as prisões.  A carga de produtos de higiene pessoal que foi recuperada já foi entregue ao proprietário.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade