Feira de Santana
Debate avalia questões ligadas à sustentabilidade em Feira de Santana
De acordo com a deputada federal Moema Gramacho, eventos como esse serão realizados em todo o Brasil e Feira de Santana foi a escolhida para dar início a essas discussões.
28/09/2015 às 10h19, Por Kaio Vinícius
Laiane Cruz
Parlamentares debateram na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) caminhos para o crescimento de Feira de Santana. O evento foi promovido pela comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal, que tem como membro a deputada federal Moema Gramacho (PT), juntamente com o apoio do Movimento Habitat do Sertão e a instituição de ensino.
De acordo com a deputada federal Moema Gramacho, eventos como esse serão realizados em todo o Brasil e Feira de Santana foi a escolhida para dar início a essas discussões. “Aprovamos a realização de seminários regionais, não só na Bahia como em outros estados, para discutir a questão da sustentabilidade: diagnóstico e desafios. Este seminário é um estimulador à participação social na discussão da cidade”, afirmou a deputada.
A deputada declarou que entende por sustentabilidade a questão da habitação, da mobilidade, da cultura da paz e da participação social, e que a discussão gira em torno também dos planos diretores das cidades e disse que ficou surpresa em saber que Feira de Santana não tem um plano diretor atualizado. Moema opinou ainda sobre a questão do BRT no município.
“Fiquei surpresa em saber que uma cidade com mais de 600 mil habitantes não tem um plano diretor à altura do que precisa ser feito. Nesse momento, nos deparamos com a construção de um BRT e daí a pergunta: BRT faz parte de um plano diretor? Foi iniciado a partir de um processo de discussão com a sociedade, teve audiência pública envolvendo os diversos segmentos sobre o melhor local onde ser feito”, questionou.
Conforme Moema Gramacho, o objetivo da comissão é não só discutir o diagnóstico para esses problemas, mas também apresentar alternativas, para a partir daí fazer um monitoramento. “A ideia é que também a população dê sequência às sugestões que saíram daqui. A partir daí vamos ver como podemos discutir as emendas parlamentares, as políticas públicas do governo federal e do estadual, e como a gestão municipal pode absorver essas proposições”, salientou.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Mais Notícias

Feira de Santana
Vítima de acidente na BR-324 morre no HGCA
Devido ao forte impacto, ele teve laceração no crânio, esmagamento e grande sangramento em membro inferior.
30/11/2023 às 21h52

Samu de Feira
Técnico auxiliar do Samu denuncia precarização, perseguição e condições insalubres de trabalho
No início do mês, o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Wilson Carlos Santana, também relatou as mesmas condições....
30/11/2023 às 19h45

Feira de Santana
Shopping Cidade das Compras será retransferido para Consórcio Feira Popular, afirma secretário
De acordo com o gestor, mais de 60 boxes estão lacrados neste momento.
30/11/2023 às 17h34

Feira de Santana
Problemas técnicos afetaram Diário Oficial Eletrônico, diz prefeitura de Feira de Santana em nota
As intercorrências na comunicação de tecnologia da informação afetaram o Diário Oficial Eletrônico do Município e os sistemas do Portal...
30/11/2023 às 16h44

Feira de Santana
Secretário de Agricultura inspeciona feiras livres e entrepostos para planejar melhorias
Durante sua agenda, ele percorreu a feira da Estação Nova, a Praça do Tomba, o Centro de Abastecimento e o...
30/11/2023 às 14h53

Feira de Santana
Copa Feirense Interbairros de Futebol chega a semifinal neste domingo
A Copa Feirense é uma parceria da Prefeitura de Feira de Santana e a União das Entidades Esportivas de Feira...
30/11/2023 às 14h37