De quem é o feijão
Em nota enviada ao site, a Secom informa que o feijão que desapareceu não pertence à prefeitura.
27/01/2010 às 08h21, Por Dilton e Feito
Foto: Divulgação
Em nota enviada ao site, a Secretaria Municipal de Comunicação Social informa que as 89 sacas de feijão que desapareceram do galpão do Programa de Aquisição de Alimentos não pertenciam à Prefeitura de Feira de Santana. Portanto, o alimento não era destinado à merenda escolar. O feijão era de propriedade de uma associação de produtores rurais.
A nota esclarece que "o feijão estava guardado em um galpão, localizado na avenida João Durval, a pedido dos próprios agricultores". As sacas eram saldo de uma transação comercial com uma Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Mesmo assim, o desaparecimento do produto será investigado por meio de Sindicância instaurada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico.
O fato ocorreu no dia 8 de janeiro, sendo uma queixa registrada no dia 11 deste mês, em virtude de paralisação da Polícia Civil. No dia 14 de janeiro foi publicada a instauração da sindicância, em jornal de circulação diária, que traz os seguintes membros: Cláudio Fonseca Soares (presidente), Alaíde Santana do Vale, e Lúcia de Fátima Góes do Nascimento.
O secretário Euclides Artur Andrade esclarece que o feijão não faz parte do alimento que é distribuído na merenda escolar do município. Ele disse também que nesta quarta-feira (27) o presidente da comissão sindicante, Cláudio Soares, encaminhou ofício solicitando nova perícia nos cadeados do galpão.
"A secretaria cumpriu todos os ritos. Registramos queixa na delegacia e instauramos sindicância para apurar o desaparecimento das sacas de feijão. Mas a polícia ainda não se pronunciou sobre o caso ", informou Euclides Artur Andrade.
O fenômeno
Fotos: Divulgação
Em entrevista ao Jornal Tribuna Feirense, o radialista e suplente de deputado estadual Carlos Geilson foi induzido a fazer uma análise do governo do presidente Lula, em especial sobre a popularidade do líder petista. "Ele é um fenômeno e também um mito", resumiu Geilson, destacando que o presidente é muito próximo da realidade do brasileiro. "Ele é como um qualquer trabalhador, que gosta de jogar bola, de tomar uma cervejinha no final de semana, que batalhou demais para atingir o seu objetivo e que atingiu o ponto mais alto, que é a presidência", afirmou.
Fã de Lula
Carlos Geilson confessou também que tem grande admiração pelo presidente da República. "Cada vez mais me torno fã de Lula, como presidente, como cidadão, como figura humana", disse o radialista. Questionado se votaria nele para presidente, ou em um candidato indicado por ele, Geilson nem pensou para responder: "Em qualquer um candidato, não. Mas nele, sim".
Cadê o feijão?
Um passarinho bem informado cantou para o Acorda Cidade que 90 sacas de feijão desapareceram da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. O alimento seria destinado à merenda escolar. O fato teria acontecido há cerca de 15 dias e por causa disso um funcionário do setor já teria sido demitido. Nem bem esfriou o caso do desvio de merenda, lá vem outra bomba.
Dois Palanques
Fotos: Divulgação
Tem gente que não vê a hora de começar de fato a campanha eleitoral. Um dos momentos mais esperado é a vinda do presidente Lula à Bahia. É que por aqui ele tem um candidato a governador pelo PT, o governador Jaques Wagner, e outro aliado da base, ministro Geddel Vieira Lima, que é do PMDB. Portanto, terá que se dividir em dois palanques. Ou não vir à Bahia, o que é muito mais improvável, diante da importância do pleito.
Os primeiros
Foto: Divulgação
A jovem Michele Matias Bezerra de Oliveira está entre os 22 novos profissionais de medicina formados pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). A primeira turma de Medicina cola grau no próximo sábado e tem como patrono e paraninfo dois grandes nomes da área, Renato Pires Freitas e Antônio César Oliveira, respectivamente. Michele é filha do empresário Nelson Roberto.
Regiões Metropolitanas
Foto: Divulgação
A propósito do comentário do internauta Inaldo sobre o uso político do projeto da Região Metropolitana, o deputado federal Colbert Martins informa que nas reuniões recentes do presidente com os ministros, inclusive agora em janeiro, o foco tem sido a prioridade das regiões metropolitanas. "Nossa proposta de 1994 está atualizada e é necessária para alavancar nosso desenvolvimento com recebimemento de recursos e de prioridades definidas pelo governo para as Regiões Metropolitanas", diz o deputado.
Georgina Erisman
Fotos: Divulgação
Monumento a Erisman Georgina, de Gil Mário
Hoje (27) é dia de Feira de Santana lembrar de Georgina de Mello Lima Erisman. A autora do Hino de Santa Maria nasceu em 27 de janeiro de 1893, há exatamente 117 anos, nesta cidade. Poetisa, compositora, declamadora, musicista, pianista a professora faleceu no dia 23 de fevereiro de 1940, de um mal súbito, no Rio de Janeiro, onde estava morando.
Perigo
Vivemos numa época perigosa. O homem domina a natureza antes que tenha aprendido a dominar-se a si mesmo. (Albert Schweitzer)
Mais Notícias

Política
Lula: ‘Tesouro guarda trilhões e o BNDES comendo pão seco sem mortadela’
O presidente diz que o país possui reservas internacionais robustas e fez um superávit comercial na casa dos US$ 100...
07/12/2023 às 16h15

Comenda Maria Quitéria
Governador Jerônimo Rodrigues receberá Comenda Maria Quitéria
De autoria da vereadora e presidente da Casa, Eremita Mota (PSDB), a data para realização de sessão solene que concederá...
07/12/2023 às 14h34

Polícia
AL-BA diz que não foi informada sobre operação da PF contra deputado Binho Galinha
Ainda por meio de nota, a AL-BA apontou que deve se comunicar se for “notificada” para prestar esclarecimentos.
07/12/2023 às 12h51

Feira de Santana
Vereador aprova requerimento que visa solucionar impasse sobre pagamento de piso salarial de trabalhadores da saúde
Deverá ser apresentada a lista de cargos ou funções com detalhamento de valor de salário e benefícios trabalhistas em cada...
07/12/2023 às 12h42

Itabuna
Comissão de Direitos Humanos visita Conjunto Penal de Itabuna
O grupo foi recepcionado pelo Diretor Adjunto, Bruno Pitanga, demais funcionários, e representantes da empresa Socializa - que faz a...
07/12/2023 às 11h55

Feira de Santana
Tribunal de Justiça acolhe Agravo de Instrumento da Câmara contra projetos do Executivo sem os requisitos mínimos legais
Eremita registra que são diversas as situações, nos últimos anos, em que o Executivo preferiu se lançar em aventuras jurídicas...
06/12/2023 às 15h47