Vovô paz e amor

De bem com a vida, aposentado vira modelo de loja e contagia a todos com sua alegria

Para seu Bené, a experiência serviu como um incentivo, não só para ele, que ao que parece já é alegre por natureza, mas também para outros idosos, que podem estar se sentindo solitários e entristecidos em casa.

05/11/2021 às 08h52, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Depois de um dia cansativo de trabalho e uma longa sessão de fotos para uma loja de confecções masculina, o vídeomaker e fotógrafo Gabriel Jesus Azevedo, 20 anos, não imaginava a surpresa que faria todo o seu dia ter valido à pena.

No dia 20 de setembro, ele estava no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana, fazendo fotos e vídeos para uma campanha da loja de confecções Hype, quando de repente um senhor alegre, de cabelos brancos e muito sorridente chegou de mansinho e perguntou se aqueles jovens poderiam se juntar e tirar fotos com ele.

Alguns minutos depois, o trabalho publicitário ganhava um novo formato, com um rosto novo, um modelo com perfil casual e totalmente inesperado. Não iria demorar para que o vovô da Hype viesse a se tornar um fenômeno nas redes sociais.

Foto: Gabriel Jesus

“A gente estava fazendo fotos para a marca de roupa do meu amigo, Adriano Rebouças. Ele passou e ficou olhando. Perguntou se a gente poderia tirar fotos com ele, a gente se juntou e tirou. Depois demos umas camisas, ele vestiu e tirou algumas fotos na Getúlio. Foi um momento inesperado. Estávamos cansados, passamos o dia todo fazendo fotos. Viemos do Beco da Energia para fazer umas fotos diferentes, quando chegou o vovô da Hype, seu Bené, todo alegre, feliz e contagiou a gente. Foi inusitado, e a gente não esperava, principalmente a repercussão com o vídeo. Foi incrível”, contou Gabriel.

Nascido em Feira de Santana, Gabriel Jesus, possui uma agência com mais dois sócios e logo viu o seu trabalho viralizar nas redes sociais. O vídeo em que aparece Seu Bené fazendo poses, na maior intimidade com as câmeras, e exibindo todo o seu astral, já atingiu mais de 2 milhões de visualizações no Tik Tok e mais de 100 mil no Instagram.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Você pensa que o vovô modelo ficou assustado com a repercussão? “Pra mim seria um grande prazer, uma satisfação participar de outros ensaios porque estou colaborando com os amigos, a sociedade e as pessoas que estão em casa nos vendo”, declarou em um piscar de olhos.

O nosso ilustre ‘vovô da Hype’ é o professor e patologista aposentado Ebenézer Fontes, de 65 anos. Descontraído e ainda saboreando a fama, ele recordou, em entrevista ao Acorda Cidade, sobre o dia em que, sem saber, se tornaria um sucesso nas redes. Afinal, teve gente que se emocionou, gente que lembrou do avô, do pai, do tio, que lembrou até que com um pequeno gesto, um simples aceno, é possível semear o bem.

“Despretenciosamente, eu estava caminhando e vi os jovens Gabriel e Adriano tirando algumas fotos com uma moça. Aí eu parei e fiquei admirando, pois sou admirador de fotos, gosto de tirar muitas e ver também. Fiquei parado olhando, e fui convidado para tirar algumas fotos e foi muito bom. Fiquei muito feliz, achei contagiante, porque quando a gente tira foto, a gente está fazendo uma recordação para sempre. Foi excelente, magnífico, porque eu não esperava a repercussão. Fiz sem pretensão nenhuma, mas depois eles me disseram que a visualização, a divulgação estava sendo muito rápida, numa quantidade exorbitante, de quase 2 milhões. Aquilo me surpreendeu”, relatou.

Para seu Bené, a experiência serviu como um incentivo, não só para ele, que ao que parece já é alegre por natureza, mas também para outros idosos, que podem estar se sentindo solitários e entristecidos em casa.

Foto: Gabriel Jesus

“Foi uma coisa maravilhosa, e isso serve de incentivo pra mim e outros idosos que estão em casa, cansados, em depressão. A mensagem que eu passo é que nós devemos ser felizes, porque somos o que pensamos, praticamos, o que mostramos através das nossas ações, nosso comportamento e quando a gente planta o bem, colhe o bem. Essa é a minha vontade, minha alegria é só essa.”

A alegria de Seu Bené é tão grande que contagiou a Gabriel, a Adriano e milhões de pessoas, que viram pela tela do celular ou do computador um exemplo de força e energia a ser alcançado.

“A gente fica muito contente com as palavras das pessoas, porque alguém lembrou do pai, do avô, teve gente falando que o coração ficou quentinho, que melhorou o seu dia, e isso pra mim foi a melhor parte. As pessoas sentiram a energia, a vibração do vídeo, isso não tem preço. Seu Bené é uma pessoa incrível, ele trabalha sempre com gratidão. Todo dia manda uma mensagem no whatsapp, e o que eu aprendi é dar mais atenção às pessoas próximas, dar bom dia, porque às vezes podem estar precisando. É simplesmente fazer o bem, sem olhar a quem, e você vai atrair boas coisas”, refletiu Gabriel Azevedo.

Adriano Rebouças, proprietário da Hype, também se emocionou com o carinho recebido pelos internautas, através da página da sua loja no Instagram (@hypeeloja), como também na página do amigo, Gabriel (@biielintenso), além do insta @celebridadesnews, que compartilhou o vídeo e fez a produção viralizar.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Nós não imaginávamos essa repercussão. Em dois dias a gente ficou impressionado como esse vídeo, as fotos, viralizaram e foi muito gratificante pra gente, algo que a gente não esperava. Mas o carinho que a galera transmitia, as mensagens de afeto deixaram a gente muito feliz.”

Fotos: Gabriel Jesus

Com informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade