Da mesma escola

O secretário da Fazenda diz que é da mesma escola do antecessor, Joaquim Bahia.

25/03/2010 às 09h50, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Foto: Andréa Trindade/AC

O secretário municipal da Fazenda, Wagner Gonçalves, disse hoje ao Acorda Cidade que é da mesma escola do seu antecessor, Joaquim Bahia. “A diferença é que eu sou mais risonho”, comparou. Wagner justifica que “o papel do secretário da Fazenda é arrecadar”. Sobre as finanças da prefeitura, ele afirmou que houve queda de receita, mas foi mantido o mesmo ritmo de trabalho e que até abril estará tudo em dia.

Sentimento de culpa

Foto: Divulgação

Em nota do Blog do Velame o prefeito Tarcízio Pimenta negou que a investigação do processo de enquadramento de Roberto Tourinho como sub-procurador do município seja perseguição ao vereador. Ele disse que mandou rever alguns processos de ascenção no serviço público municipal e não somente o caso de Tourinho. Garantindo que não fez “nada demais”, o prefeito disse que a reação do vereador deve ser motivada por “algum sentimento”.

Agilidade e assistência

Foto: ACM/Secom

Não dá para negar a agilidade com que o secretário de Serviços Públicos, Luiz Araújo, checa as reclamações feitas pela comunidade. Na manhã de hoje (25) uma moradora da rua Paulo Freire, bairro Gabriela III, se queixou de sujeira no local. Minutos depois o secretário informou que esteve na rua e não constatou qualquer problema de lixo acumulado. Ele pede que ao fazerem a reclamação os moradores deixem o endereço para contato.

Segurança particular 

Foto: Divulgação

Uma viatura da Polícia Militar estaria sendo usada para garantir a segurança de empresários no bairro Aviário, segundo denúncia do vereador Ewerton Carneiro. Tom  disse, na tribuna da Câmara, que a ação seria atendendo a pedido de um deputado da cidade. “O governo do Estado tem que se preocupar em fazer a segurança do povo e não segurança de empresa particular”, disparou o vereador, que é líder do governo municipal na Câmara.

PM x comunidade

A denúncia do vereador Ewerton Cerqueira perdeu força com as explicações, logo a seguir, dadas pelo presidente da Câmara Municipal, Antônio Carlos Passos Ataíde. Segundo ele, o uso das viaturas na área empresarial foi definida em uma reunião do comando da PM com moradores e empresários do bairro Aviário. Carlito do Peixe explicou que as viaturas estavam quebradas e ficou acertado que os empresários fariam o reparo e os veículos ficariam na área. Aliás, proposta semelhante já está sendo feita em outras localidades. 

A licença do major

Foto: Divulgação

O prefeito Tarcízio Pimenta ainda está aguardando uma posição do comando da Polícia Militar, quanto à renovação da licença do major Vanderval Menezes. Segundo ele, o comando geral da PM está dificultando o processo. “Estamos aguardando com prudência e muita calma”, disse Tarcízio, ressaltando que o trabalho do major Vanderval é para o município, não para o prefeito. “Eu não preciso de segurança, minha segurança é Deus”, afirmou o prefeito, visivelmente chateado. “Tem que dizer que sim ou que não. O que não pode é ficar sem resposta”, frisou.

Creche do Tio Jonas

Foto: Secom

A Escola Municipal Parque Brasil, no loteamento que leva o mesmo nome, no bairro Conceição, passa a oferecer à comunidade escolar o acesso a equipamentos de inclusão tecnológica, com implantação de laboratório de informática. Os investimentos foram entregues pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quinta-feira (25), durante a reinauguração do prédio escolar, totalmente reformado. O diretor da creche, Jonas Souza de Jesus, também conhecido como tio Jonas, ressaltou a satisfação da comunidade diante da reforma e dos investimentos na escola. “Desde 1986, a escola nunca foi tão valorizada quanto está sendo agora. E agora é só preservarmos”, afirmou. (Secom) 

Baile das Atrizes

Na quarta-feira (14 de abril), véspera da Micareta, a realização da 32ª edição do Baile das Atrizes. O evento foi criado nos anos 70 com o objetivo de fazer homenagens a artistas de Feira de Santana.A animação, segundo o coordenador Ruy Barcellos, é com banda de sopro (Casa Grande) e repertório de músicas de antigos carnavais, mantendo a tradição. Também, a decoração do salão é com confetes e serpentinas.Artistas e personalidades vão receber o Troféu João Bojô – homenagem a um dos criadores da Micareta, há 73 anos.O evento prévio da Micareta acontece na casa de eventos Graça Magalhães, na rua Frei Aureliano, 311, bairro Capuchinhos.O baile conta com apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, bem como do Sindicato dos Radialistas de Feira de Santana. (Secom).

Vitrine

Foto: Secom

A Micareta de Feira de Santana continua sendo vitrine para cantores e grupos musicais da cidade e de todo o Estado. Prova disso, é a quantidade expressiva de propostas entregues pelas bandas que desejam se apresentar na festa. A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer recebeu 227 propostas, no período de 8 a 19 de março. Serão contratadas pela Prefeitura de Feira de Santana 92 atrações, entre locais, regionais e nacionais,  para preencher os 92 horários disponíveis. De acordo com o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade, o material de inscrição está sendo analisado. Ele informa que a relação das 227 atrações que entregaram as propostas será publicada nesta sexta-feira (26), em jornal de circulação local. A grade da programação completa para os quatro dias da Micareta 2010 está prevista para ser divulgada até o dia 30 de março. Das 92 bandas que serão contratadas, 70% serão atrações locais, ou seja, com artistas da terra. No entanto, algumas atrações locais já estão confirmadas. São elas: Outros Baianos, Trilogia do Reggae e Trio da Cidade. (Secom).

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade