Educação

Cursos de idiomas são boas opções para incrementar currículo e atualização cultural

1º semestre de 2019 abre com inscrições na Unifacs.

23/02/2019 às 10h06, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

O início do ano chegou e com ele a chance de tocar os projetos guardados na gaveta. Entre eles, aprender uma nova língua é uma oportunidade que nunca deixa de ser atual, tanto pelo diferencial no currículo quanto pela utilidade em viagens ou relações pessoais. Com esse objetivo em mente, é possível encontrar cursos que possuem valores acessíveis, com opções que incluem o Inglês e o Espanhol e horários que se ajustam a rotina de cada um.

Para a coordenadora do Centro de Extensão e de Cursos Livres da Unifacs, Rosana Pereira, na hora de ingressar em um curso de idioma, é necessário ter em mente alguns pontos. “O estudante precisa traçar objetivos definidos para obter a fluência nessa língua. Independentemente de serem objetivos acadêmicos ou profissionais, o estudante tem que seguir uma rotina diária de estudos e ter disciplina e motivação para aprender novos vocábulos, expressões e aspectos culturais desse idioma”, destaca.

Com opções de cursos de Inglês e Espanhol, o Centro de Extensão e Cursos Livres da UNIFACS é aberto tanto para estudantes da instituição quanto para o público externo. Um dos diferenciais está na carga horária, que é compatível com a rotina de aulas e trabalho. As opções incluem segundas e quartas ou terças e quintas, das 13h30 às 14h45 ou das 17h45 às 19h; e sábados, das 8h às 10h30 ou das 10h30 às 13h.

As inscrições para o 1º semestre de 2019 estão abertas e vão até dia 10 de março, com início das aulas no dia 11/03. Para garantir uma vaga, é necessário realizar inscrição através do site extensao.unifacs.br, ou então ir presencialmente na CAC (Central de Atendimento ao Candidato) do Campus Getúlio Vargas e na CAE (Central de Atendimento ao Estudante) do Campus Santa Mônica.

“São cursos de qualidade a um preço mais acessível do que os cursos de franquia”, relata a coordenadora Rosana. Os valores semestrais para o público externo vão de R$ 593 (Espanhol) a R$ 860 (Inglês), com parcelas que podem ser divididas em até 6 vezes. No curso de Inglês, o aluno ganha material didático utilizado pela Cambridge. Para todos os idiomas é possível fazer o teste de nivelamento gratuitamente antes do início das aulas.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade