Curso pré-vestibular gratuito matricula até dia 12

05/03/2010 às 11h54, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

As matriculas para os aprovados no curso pré-vestibular oferecido pela Prefeitura de Feira de Santana já começaram e mais de 70 estudantes já compareceram na Secretaria de Desenvolvimento Social. O prazo para a matricula se encerra na sexta-feira (12).

O estudante terá que comparecer levando a xérox e a original do documento de identidade (RG), o Cadastro de Pessoa Física (CPF), o comprovante de endereço e a ficha 19, ou certificado de conclusão do Ensino Médio, além de duas fotos 3×4. A aula inaugural está  prevista para o dia 22 de março. A equipe do pré-vestibular é  composta por uma coordenadora pedagógica, três auxiliares de coordenação, um auxiliar de serviços gerais. São 10 disciplinas – Literatura, Redação, Gramática, Espanhol, Física, Química, Biologia, Geografia, História Geral e História do Brasil.

Os professores que ministram as aulas do curso são oriundos de uma seleção feita em parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). São alunos da instituição devidamente semestralizados a partir do 5° semestre e com contrato vigente de dois anos no pré-vestibular.

Cerca de 20 alunos do curso conseguiram aprovação nas principais universidades públicas da Bahia. Um estudante na Universidade Federal da Bahia (Ufba), 19 na Universidade Estadual de Feira de Santana e outro na Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Eles estiveram cursando de março de 2009 a janeiro deste ano.

De acordo com Ivone Magalhães, diretora do Departamento de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimentos Social, os alunos aprovados nesses vestibulares, já tinham confirmado que irião cursar novamente o curso. Já que após um ano no pré-vestibular, o aluno pode permanecer por mais um ano. As vagas desses estudantes serão direcionadas para outros, ampliando as 240 vagas oferecidas na seleção do cursinho.  As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade