Feira de Santana

Projeto Filmarte abre matrículas para nova turma da oficina de audiovisual no Centro de Cultura Amélio Amorim

Oficina de Documentário visa formação artístico-cultural, ética e cidadã.

26/09/2023 às 17h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Filmarte
Foto: Divulgação

Estão abertas as matrículas até 10 de Outubro para a nova turma da Oficina de Audiovisual do projeto Filmarte. Esta edição será voltada para o estudo e desenvolvimento de documentários. Os encontros acontecerão sempre aos sábados, de 14 de Outubro a 16 de Dezembro de 2023, na sala multiuso do Centro de Cultura Amélio Amorim em Feira de Santana.

O horário das aulas é de 14h às 17h, carga horária total de 30h e entrega de certificado. Com mensalidade de R$ 60,00, o curso livre é direcionado para pessoas, a partir de 16 anos, interessadas em Cinema e com desejo de realizar experiências artísticas através da produção audiovisual com dispositivos móveis.

Filmarte
Foto: Divulgação

O formulário de inscrição está disponível em: https://forms.gle/5yHU1QeGt9V2Xdta9.

A oficina tem como objetivo promover formação artístico-cultural através do acesso à linguagem cinematográfica no formato de documentário. Ao longo dos encontros serão realizados exercícios práticos visando o aprendizado técnico, ético e estético no campo do audiovisual a partir de uma reflexão ativa sobre o que nos constitui como sujeitos e a relação que estabelecemos com o mundo à nossa volta, mediados pela câmera como aparato cinematográfico. Desse modo, refletir sobre as possibilidades e potências do audiovisual na construção de uma sociedade mais consciente dos seus direitos.

Serão concedidas 5 bolsas integrais para Estudantes de Escola Pública do Ensino Médio e do EJA (Ensino de Jovens e Adultos). Para concorrer, as pessoas devem preencher o formulário optando pela solicitação de bolsa com envio do comprovante de matrícula atualizado.

Filmarte
Foto: Divulgação

O projeto, desenvolvido e ministrado por Lucas Santana, tem como objetivo a construção de um espaço de formação em cinema e audiovisual, em Feira de Santana, iniciado com a primeira turma da Oficina de Audiovisual do Projeto.

Filmarte realizada entre Março e Julho de 2023. A Oficina de Documentário faz parte da “9ª Convocatória Ocupe Seu Espaço”, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia – SecultBA, através da Diretoria de Espaços Culturais. A convocatória busca impulsionar a difusão, democratizar o acesso, dinamizar os espaços e contribuir para o cumprimento das políticas culturais na dimensão territorial da cultura.

Acompanhe maiores informações e o detalhamento das atividades do projeto através da página no Instagram.

SERVIÇO

O que? Oficina de Audiovisual

Quando? Aos sábados, de 14h às 17h. A partir de 14 de Outubro de 2023

Como? Matrículas através do formulário: https://forms.gle/5yHU1QeGt9V2Xdta9

Quanto? Matrícula Gratuita + Mensalidade de R$ 60,00 (sessenta reais)

Onde? Centro de Cultura Amélio Amorim – Endereço: Av. Presidente Dutra, 2.222, Capuchinhos.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade