Cuca

Museu Regional de Arte lança exposição Xilo&Gravura

A mostra reúne uma pluralidade de técnicas nas obras, passeando pela xilogravura, a aquarela, o desenho e a litografia em cores.

17/08/2022 às 17h46, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

O Museu Regional de Arte (MRA), localizado no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), vinculado à Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), expõe até o dia 28 de outubro a mostra “Xilo&Gravura”. A exposição conta com obras de diversos artistas, como Hansen Bahia, Jader Resende, Poty Lazzaroto, Miguel Najar, Flávio Shiró, José Maria, Emanuel Araújo, entre outros. A entrada é gratuita.

A mostra reúne uma pluralidade de técnicas nas obras, passeando pela xilogravura, a aquarela, o desenho e a litografia em cores. A gravura é uma técnica artística que dialoga com a linguagem visual, trazendo impressões de imagens de múltiplas formas. O objetivo da exposição é apresentar ao público a coleção de gravuras do Museu Regional de Arte, bem como apresentar múltiplas linguagens artísticas, trazendo espaços que possibilitem ressignificar a cultura e a arte no contexto regional.

O MRA funciona de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h e de 14h às 17h30. Para ter acesso ao local é obrigatório o uso de máscara e a apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19, além de documento com foto. No site www.mra.uefs.br o público pode conferir gratuitamente diversas obras que fazem parte do acervo do museu.

Outras informações estão disponíveis no site, no facebook através do perfil MRA Feira de Santana e no instagram @mra_cuca. O Museu funciona no Cuca, na rua Conselheiro Franco, número 66, Centro.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade