Projeto Cultural

Mais uma edição do Circuito Formativo gratuito em Elaboração de Projeto Cultural e Mobilização de Recursos

As vagas são limitadas e têm preferência para agentes da Capoeira, Dança, Religiões de Matriz Africana, Culturas Tradicionais, Quilombolas, Povos Originários e da Comunidade LGBTQIAPN+.

15/09/2023 às 15h59, Por Agenda Cultural

Compartilhe essa notícia

Foto: Kelvin Jordan

As vagas são limitadas e têm preferência para agentes da Capoeira, Dança, Religiões de Matriz Africana, Culturas Tradicionais, Quilombolas, Povos Originários e da Comunidade LGBTQIAPN+.

O Circuito Formativo em Elaboração de Projeto Cultural e Mobilização de Recursos, realizado pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e pela Comunidade Culturasss em Feira de Santana, terá o segundo ciclo acontecendo neste fim de semana.

A formação gratuita começa neste sábado, dia 16/09, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no SESC Centro Feira de Santana, e termina domingo, dia 17/09, das 13h às 17h, no CUCA – Centro Universitário de Cultura e Arte.

Para participar, as pessoas interessadas devem se inscrever pelo WhatsApp (75) 9926-41507. A certificação é de 16 horas e será disponibilizada pela UFRB para a participação mínima de 80% das atividades.

Foto: Kelvin Jordan

Essa imersão pretende contribuir para preparar agentes de cultura para elaborar projetos em condições de concorrer à captação de recursos através de leis de incentivo, a exemplo da Paulo Gustavo e a Aldir Blanc 2. Este Ciclo 2 será voltado para agentes da Capoeira, Dança, Religiões de Matriz Africana, Culturas Tradicionais, Quilombolas, Povos Originários e Comunidade LGBTQIAPN+.

“Aprender os caminhos para escrever um projeto cultural que tenha condições mínimas de concorrer a um recurso de edital, por exemplo, pode garantir trabalho para muita gente”, reforça Kelvin Jordan, produtor e membro da Comunidade Culturasss, coletivo de agentes que colaboram com a difusão e o fortalecimento das culturas do ReconSertão.

Foto: Lorena Porto

Quem facilita a formação é a multiartista, produtora e gestora cultural Lore Porto e a artista, produtora cultural e pesquisadora em Dança Antonia Lyara. A iniciativa tem realização da Comunidade Culturasss, da Casa das Águas Comunicação e Cultura e da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, através do Programa de Extensão LabGestão, na atividade Rede Colaborativa de Gestores Culturais, orientada pelo professor doutor Luciano Simões e pela professora doutora Laura Bezerra. Esse ciclo formativo conta com o apoio do SESC Feira e do CUCA e do MOVIAFRO.

Sobre as facilitadoras

Antonia Lyara é bailarina, coreógrafa, produtora cultural e pesquisadora em Dança. Agente de cultura há 20 anos na Bahia, cria de Feira de Santana/BA e bacharelanda Interdisciplinar em Cultura na UFRB, onde também participa da atividade de extensão Rede Colaborativa de Gestores Culturais, como Agente Multiplicadora em Elaboração de Projeto Cultural e Mobilização de Recurso.

Lore Porto também é cria de Feira de Santana/BA, onde prioriza sua colaboração como agente cultural há 23 anos. Atua como atriz, apresentadora, cantora, compositora, assessora de comunicação, pesquisadora em música e gênero, produtora e gestora cultural e mãe de João, Carlos e Davi. Licencianda em Música Popular Brasileira na UFRB, onde também faz parte do Programa de Extensão LabGestão e participa da atividade Rede Colaborativa de Gestores Culturais, como Agente Multiplicadora em Elaboração de Projeto Cultural e Mobilização de Recurso.

SERVIÇO

O QUÊ? Circuito Formativo em Elaboração de Projeto Cultural e Mobilização de Recursos • Ciclo 2

QUANDO? Sábado, dia 16/09, das 8h às 12h e das 13h às 17h; e domingo, dia 17/09, das 13h às 17h.

ONDE? Sábado no Café-Teatro do SESC Feira Centro (rua Cabuçu, 160 – Centro, próximo à Praça da Matriz) e Domingo no CUCA (rua Conselheiro Franco, n° 66 – Centro)

Acesso gratuito e certificado de 16 horas pela UFRB.

Mais informações e inscrições pelo WhatsApp: (75) 9926-41507.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade