Cultura

Domingo Tem Museu neste domingo (4) no Cuca

A atividade é gratuita e aberta ao público, das 9h às 12h.

02/09/2022 às 09h32, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Mais uma edição do projeto Domingo Tem Museu, promovido pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), será realizado neste domingo (04). A programação conta com intervenção artística de Simone Rasslan e visitação ao acervo modernista do Museu Regional de Arte e às exposições “Primitivistas” e “Xilo&Gravura”. A atividade é gratuita e aberta ao público, das 9h às 12h.

O objetivo do projeto é envolver o público nas atividades culturais e educativas do museu, por meio de ações de lazer e cultura, além de possibilitar a presença de pessoas que não tem oportunidade de visitar o espaço durante a semana. O Museu Regional de Arte fica no Cuca, na rua Conselheiro Franco, nº 66, Centro. Para ter acesso ao local é obrigatório o uso de máscara, apresentação do comprovante de vacinação contra a covid-19 e documento com foto.

Outras informações através do site www.mra.uefs.br e das redes sociais MRA Feira de Santana, no Facebook e @mra_cuca, no Instagram.

Sobre Simone Rasslan

Simone Rasslan atua nas áreas de artes visuais e dança-teatro. É especialista em Desenho pela Uefs e técnica em moda e produção de moda pelo Senac. Atua como professora de Artes do Projeto UATI da Uefs. A maior parte da produção da artista se concentra em pinturas que retratam a ancestralidade, a natureza e suas magias, o sagrado feminino e os povos das florestas.

Exposições “Primitivistas” e “Xilo&Gravura”

A exposição “Primitivistas” traz obras da arte primitivista baiana e nacional. São cerca de 18 trabalhos, com destaque para os feirenses Raimundo Oliveira, que aborda temáticas religiosas e dialoga com referências estéticas locais, e César Romero, que destaca signos regionais usando a geometria. Já a mostra “Xilo&Gravura” com obras de diversos artistas, como Hansen Bahia, Jader Resende, Poty Lazzaroto, Miguel Najar, Flávio Shiró, José Maria, Emanuel Araújo, entre outros. A exposição reúne uma pluralidade de técnicas, passeando pela xilogravura, a aquarela, o desenho e a litografia em cores.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade