Cultura

Celia Zain participa do I Simpósio Nacional de Confrarias no estado de Sergipe

A feirense irá cantar o Hino Nacional caracterizada de Maria Quitéria.

10/08/2022 às 17h19, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

A cantora feirense Celia Zain foi convidada para abrir a solenidade do I Simpósio Nacional de Confrarias, Academias de Ciências, Letras e Artes do Brasil, na cidade de São Cristóvão, em Sergipe, que acontece entre os dias 12 e 14 de agosto.

Em entrevista ao Acorda Cidade, Celia que estará caracterizada de Maria Quitéria, informou que foi convidada para cantar o Hino Nacional no dia da abertura do evento.

“Este é o I Simpósio que tem como um dos objetivos, comemorar o bicentenário do Brasil, que estamos completando 200 anos no próximo dia 7 de setembro. Eu acho que a Bahia tem falado pouco, e Feira de Santana muito menos desta grande celebração, porque o país inteiro está em festa. Nós temos que tocar muito neste assunto, e a Academia São Cristóvão celebra os 12 anos em que o Complexo Arquitetônico se tornou patrimônio mundial da Unesco”, informou.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

Ainda segundo a cantora, terá a honra de fazer parte como membro correspondente da Academia Sancristovense.

“Estamos nos reunindo com as maiores figuras, os maiores palestrantes do país, tanto na área jurídica, quanto na área escrita da literatura, do cordel, do repente e fui convidada para fazer parte da Academia Sancristovense como membro correspondente e também irei visitar a grande ordem, a mais antiga da Europa, que é dos cavaleiros templários. Eles querem também conhecer, ter a participação de Maria Quitéria na nossa independência e nós iremos fazer uma parceria, pois é o único núcleo da ordem mais antiga do planeta aqui no Brasil, que fica justamente em São Cristóvão. Eu como artista, digo que devemos honrar Maria Quitéria mais ainda, e por isso eu decidi cantar o hino caracterizada. Temos muito o que falar sobre ela, porque o estado aqui ao lado, conhece pouco sobre ela, e ela não é nossa heroína de Feira de Santana, é do Brasil inteiro, então estarei lá recebendo uma comenda, fazendo parte da Academia, tudo isso porque eu surgi cantando o Hino Nacional com a história de uma heroína, a única mulher que serviu no combate pela independência do Brasil, uma honra muito grande”, concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade