Culinária

Festa Junina: aprenda como preparar um delicioso curau de milho

Chega também a época de saborear as delícias típicas das festas juninas.

01/06/2022 07h58, Por Acorda Cidade

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

O mês de junho já começou e, com ele, além do friozinho típico que marca a chegada do inverno, chega também a época de saborear as delícias típicas das festas juninas. É pensando nisso que a Quitanda, charmoso mercado localizado na rua Mateus Grou, em Pinheiros, ensina como preparar um delicioso curau de milho.

No estabelecimento você encontrará os melhores ingredientes que vão tornar a sua receita ainda mais nutritiva e cheia de sabor. A Quitanda conta com produtos de mercearia, hortifruti, açougue, padaria e itens de marca própria, perfeitos para dar um toque artesanal. Para maior comodidade, o cliente ainda pode comprar e receber as mercadorias da sua escolha em casa por meio do delivery. Confira o passo a passo.

Ingredientes:

6 espigas de milho verde;
1 litro de leite;
1 pitada de sal;
250g de açúcar;
Canela em pó para polvilhar.
Modo de preparo:

Com uma faca afiada, com cuidado, solte os grãos do sabugo do milho, cortando o mais rente possível.
Transfira os grãos para o liquidificador e bata juntamente com o leite, até formar um creme. Passe a mistura por uma peneira para retirar o bagaço da casca do grão de milho.
Despeje o creme em uma panela, acrescente o sal, o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre até que a mistura engrosse.

Abaixe o fogo, e cozinhe por cerca de 15 minutos. A massa deve ficar grossa mas ainda cremosa. Sirva polvilhado com canela.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram


Compartilhe essa notícia

image image image image image image
Categorias Culinária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade