Cresce o n° de empregos com carteira assinada

30/08/2009 às 06h56, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Nos primeiros sete meses do ano, foram criados quase 33 mil empregos com carteira assinada na Bahia. Em todos os setores, as contratações foram feitas, na maioria dos casos, por micro-empresas, aquelas que têm até nove funcionários.

O empresário Abel dos Anjos tem motivos de sobra para trabalhar sorrindo. Depois de sentir no bolso os reflexos da crise, o salão dele deu sinais de recuperação. Cresceu 10% este ano, o que garantiu a contratação de uma nova depiladora.

Neuza dos Santos agora comemora a carteira assinada. "Dá uma segurança muito grande para a gente". Segundo Abel, "a crise rendeu prejuízos, mas a economia melhorou. O movimento está se regularizando".

De acordo com pesquisa divulgada pela Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia, o setor de micro-empresas, como a de Abel dos Anjos, criou 33 mil postos de trabalho.

De janeiro até agora, as atividades ligadas à construção civil geraram o maior número de empregos, o melhor desempenho dos últimos sete anos. A Região Metropolitana de Salvador contribuiu com 72% das vagas do setor, que não para de crescer.

O segmento de serviços teve o segundo melhor resultado (2.532 empregos), seguido pelos setores de agropecuária (1.470) e indústria de transformação (995). "Esperamos que no segundo semestre haja uma maior geração de postos de trabalho", explica Thaís Braga, diretora de pesquisa.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade