Crente de araque

Getúlio Barbosa critica postura de jornalista da Secom e diz que vai pedir sua cabeça ao prefeito.

14/04/2010 às 12h51, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Jornalista Dimas de Oliveira (Foto: Divulgação)
 
“É um crente de araque”. A definição é do vereador Getúlio Barbosa sobre o jornalista Dimas Oliveira, que segundo ele “é um funcionário que não faz nada”. Getúlio pediu a cabeça do jornalista, de forma direta, sem rodeios, como é de seu feitio. “Vou conversar com o prefeito para saber qual a carga horária deste senhor. Se ele não estiver trabalhando, vou pedir a exoneração dele”, disse o vereador no plenário da Casa da Cidadania. A reação de Getúlio foi por causa de uma nota postada no blog Demais, onde o jornalista comenta que os vereadores estariam fazendo “jogo de cena para agradar a quem gosta de andar de graça nos ônibus”, quando se posicionaram contra o provável aumento da passagem de ônibus. 
 
Notícia antecipada
 
 
Foto: Divulgação
 
O vereador Calos Alberto Rocha da Costa, Frei Cal, também questionou nota do blog Demais e comentou que na verdade “este funcionário da Secom antecipou o que ia acontecer”, referindo-se ao aumento da tarifa do transporte coletivo, que será discutido na tarde de hoje. As discussões, que envolveram ainda o vereador Ângelo Almeida, aconteceram no plenário da Câmara Municipal.
 
Continua candidato
 
Foto: Divulgação
 
O vereador Luiz Augusto de Jesus negou ter desistido da candidatura a deputado estadual. Segundo ele, a informação foi divulgada por uma emissora de rádio, mas foi um equívoco. A desistência seria para apoiar a candidatura do radialista Carlos Geilson. “Isso não procede”, garantiu Lulinha da Conceição.
 
Toque de Acolher
 
A Câmara Municipal vai realizar sessão especial, no próximo dia 29, para debater a proposta de implantar em Feira de Santana o Toque de Acolher, medida já adotada em vários lugares. Um dos convidados para discutir a questão é o juiz da comarca de Santo Estevão, José Neto Souza Brandão Neto, o prefeito daquele município, Rogério Borges, além do vereador Edvaldo Marcelo dos Santos Leal, autor da lei. Em Feira de Santana, a proposta de estabelecer horário limite para permanência de menores nas ruas é do vereador Luiz Augusto de Jesus.
 
Guerra fria
 
Foto: divulgação
Ao anunciar que não seria mais candidata a uma vaga na Câmara Federal, a deputada estadual Maria Luiza disse que estava vivendo uma verdadeira “guerra fria” e por isso renunciou à vida política. Maria Luiza é esposa do prefeito de Salvador, João Henrique, e todos tinham como certo seu apoio à candidatura a governador do ex-ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. A primeira dama de Salvador confessou que estava sob pressão e que agora está aliviada.  

Fim de carreira
 
Em entrevista ao BJá, Maria Luiza anunciou também que não será sequer candidata  à reeleição. Ela disse que não apoiaria Geddel de jeito nenhum e sentenciou que não vende sua alma. O discurso é forte e demonstra muita mágoa por parte da primeira dama, que ainda fez questão de esclarecer que a sua posição não é pessoal, mas sim política. A propósito, a deputada é do PSC.
 
Inauguração em Conceição do Coité
 
Fotos: Agecom 
 
 Os moradores e visitantes de Conceição do Coité, a 220 quilômetros de Salvador, foram beneficiados com a recuperação da BA – 411, trecho que liga Conceição do Coité ao distrito de Salgadália. A estrada antes oferecia perigo aos 275 veículos que trafegam no local, com buracos e sem sinalização. O trecho, que recebeu pavimentação em Tratamento Superficial Duplo (TSD), placas de sinalização e acostamento, foi reinaugurado nesta quarta-feira (14). O investimento total foi de R$ 8,5 milhões, melhorando o acesso de uma população estimada em 158 mil habitantes.
 
Novos agentes comunitários
 
 
Foto: Secom
Os novos agentes comunitários de saúde, que participaram do Concurso Público da Prefeitura em 2008, receberam posse na manhã desta quarta-feira (14), na Secretaria de Saúde. 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade