CPI dos Combustíveis faz audiência pública na Câmara

Os trabalhos estão em ritmo acelerado e devem ser concluídos antes do prazo, 21 de dezembro.

16/10/2009 às 11h31, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Os trabalhos da CPI dos Combustíveis estão em ritmo acelerado e devem ser concluídos antes do prazo, 21 de dezembro, de acordo com a previsão do presidente, vereador Ângelo Almeida (PT). Uma nova etapa das apurações acontece na próxima sexta-feira (23), com a realização de audiência publica, na Câmara Municipal, reunindo representantes de órgãos e entidades ligadas ao comércio de combustíveis.

A audiência pública vai possibilitar o debate sobre a comercialização de combustíveis entre os vereadores e representantes de órgãos e entidades ligadas ao setor, a exemplo do PROCON, Ibametro, Agência Nacional de Petróleo (ANP) e Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Postos de Combustíveis. O objetivo é ampliar as discussões para contribuir com o trabalho da CPI.

Quase dois meses depois da instalação, ocorrida em 23 de agosto, o presidente da comissão, vereador Ângelo Almeida (PT), faz uma avaliação positiva dos trabalhos, que até agora consistem basicamente em tomada de depoimentos. Ele acredita que a partir da audiência pública as apurações vão ganhar mais agilidade e, com isso, facilitando a elaboração do relatório final.

A comissão, integrada ainda pelos vereadores Carlos Alberto Rocha (PMDB) e Cíntia Machado (PTN), já ouviu a promotora Ana Paula Macedo; o coordenador do Procon, Magno Felzemburg; o chefe regional do Ibametro; Dévany Mascarenhas; o metrologista Evandro Espírito Santo; e o gerente de fiscalização de petróleo e combustíveis da Secretaria Estadual da Fazenda, Olavo Gouveia Oliva.

Também foram ouvidos o presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis da Bahia, Valeter Tannus Freitas; o vice-presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis regional Feira de Santana, Carlos Teixeira de Freitas Neto; e o inspetor da Secretaria Estadual da Fazenda, Jeferson Martins Carvalho.

Madalena de Jesus

Com informações do repórter Ney Silva

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade