Feira de Santana

Covid-19: prefeito avalia que queda no número de casos em Feira pode estar relacionada com vacinação

Para ele, ainda é cedo se pensar em desativar o Hospital de Campanha.

23/07/2021 às 13h51, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Desde a última terça-feira (20), o município de Feira de Santana vem apresentando redução no número de casos de Covid-19, abaixo de 100 casos diários.

Em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (23), o prefeito Colbert Martins, fez uma avaliação sobre o número de casos decrescente na cidade e frisou a importância da vacinação.

"Este é um resultado dessa cobertura vacinal. E para que possamos ter uma ideia, uma matéria que vi durante esses dias, é que a cada 100 doses, 75 são enviadas para os 10 países mais ricos do mundo, então essa distribuição acontece de forma desigual. As vacinas estão chegando, mas de forma desigual, mas é importante que possamos observar que começamos a reduzir o número de internações graves e até mesmo o número de óbitos. Graças a Deus é uma redução efetiva, infelizmente são mais de 900 feirenses que lamentamos pelas mortes e pedimos a Deus que não possamos mais lamentar esses óbitos", informou.

Mesmo com a redução presente do número de casos e do número de internamentos no Hospital de Campanha, o prefeito explicou que ainda é cedo se pensar em desativar a unidade. Segundo ele, isso acontecerá de forma proporcional sendo avaliado dia após dia.

"Nós estamos avaliando essa questão do ponto de vista dos contratos que a prefeitura paga. O governo do Estado por exemplo está seguindo nessa mesma linha, precisamos nos adequar com a realidade, e não é fechar o hospital, mas sim, poder desativar alguns leitos ao exemplo do que fizemos ainda no ano passado quando em determinado momento houve uma grande queda de internamento. Tínhamos em torno de 50 leitos, reduzimos para 30, então estamos avaliando, hoje o Hospital Dom Pedro de Alcântara também disponibiliza de leitos de UTI Covid-19, para que esse suporte possa ser dado para a população feirense, caso venha a ser necessário. É importante ter todo o cuidado nesse momento", concluiu.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade