A partir desta terça
A resolução inclui ainda o fechamento de vias com registro de fluxo intenso, mesmo durante a quarentena.
11/05/2020 19h14, Por Andrea Trindade
PUBLICIDADE
Acorda Cidade
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, no início da noite desta segunda-feira (11), o governador Rui Costa anunciou que as cidades de Itabuna e Ipiaú terão toque de recolher, já a partir desta terça-feira (12). A medida conjunta do Governo da Bahia e das prefeituras dos dois municípios valerá inicialmente por 10 dias e determina a proibição de circulação de pessoas e a suspensão de qualquer atividade comercial, com exceção de farmácias, das 20h às 5h. A resolução inclui ainda o fechamento de vias com registro de fluxo intenso, mesmo durante a quarentena.
De acordo com o governador, esta série de providências tem o intuito de reduzir drasticamente a taxa de contágio da Covid-19 nesses municípios. “Todas as medidas objetivam diminuir consideravelmente a curva de contaminação. São dez dias decisivos para mudar os números assustadores que essas cidades têm apresentado e esperamos contar com o apoio e compreensão da população”, afirmou.
Rui contou que também discutiu com os prefeitos dos municípios a instalação de unidades de acolhimento para pacientes com sintomas leves da doença. “Essa é outra importante medida que visa isolar esses pacientes com sintomas mais brandos por 14 dias, evitando assim o contágio de familiares e vizinhos, por exemplo. Além disso, nesse período, iremos monitorar a saúde dessas pessoas, podendo agir mais rapidamente, se forem necessários cuidados intensivos”, informou.
O governador lembrou ainda que o projeto de lei que viabiliza o pagamento de uma bolsa de R$ 500 a quem decidir se internar nas unidades de acolhimento já foi enviado para a Assembleia Legislativa (Alba). “Serão pagos R$ 250 no sétimo dia e a outra metade no décimo quarto. É importante ressaltar que o limite de bolsas pagas será o número de casos ativos da doença no município”, alertou.
Leia também: Covid-19: Rui Costa disse que situação em Itabuna o preocupa e sugere medidas restritivas para controlar disseminação
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mais Notícias
Censo
Por falta de informação, recenseadores do IBGE têm encontrado dificuldades para coletar dados em Feira
Na Bahia, serão visitadas cerca de 5 milhões de residências, nos 417 municípios.
11/08/2022 às 06h54Bahia
Mais de 37 mil habilitações estão prontas aguardando pela retirada
Basta ir à unidade onde foi feita a solicitação e retirar, sem necessidade de agendamento prévio.
10/08/2022 às 21h48Bahia
Coelba realiza ação simultânea em 5 cidades para evitar incêndios em fiação
A ação acontecerá nos municípios de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna e Juazeiro.
10/08/2022 às 20h14Feira de Santana
Buracos, falta de pavimentação e vegetação alta; confira os flagrantes
As reclamações foram enviadas ao Acorda Cidade via WhatsApp com fotos comprovando a situação.
10/08/2022 às 18h09Saúde
Bahia registra 1.397 casos de Covid-19 e mais 4 óbitos
Até o momento a Bahia contabiliza 11.649.310 pessoas vacinadas com a primeira dose.
10/08/2022 às 17h40Saúde
Bahia registra cinco novos casos de Monkeypox
Monkeypox é uma zoonose viral, do gênero Orthopoxvirus, da família Poxviridae, que se assemelha à varíola humana, erradicada em 1980.
10/08/2022 às 17h35PUBLICIDADE
PUBLICIDADE