Mundo
Covid-19: Espanha libera entrada de voos do Brasil
Viajantes deverão passar por uma quarentena de dez dias
31/07/2021 às 16h43, Por Laiane Cruz
Acorda Cidade
Agência Brasil – A Espanha liberou a entrada no país de voos partindo do Brasil, depois de interromper as conexões em fevereiro deste ano, por causa da pandemia de covid-19. O anúncio foi feito hoje (31) pela embaixada espanhola no Twitter e vale a partir do dia 3 de agosto, para familiares de cidadãos espanhóis e para quem tem visto de longa duração, incluindo estudantes.
“A partir do dia 3 de agosto serão permitidos os voos desde o #Brasil para a #Espanha para membros da família de cidadãos espanhóis e portadores de vistos de longa duração, inclusive estudantes. É estabelecida uma quarentena obrigatória para todos os passageiros”, publicou a embaixada na rede social.
No dia 22 de julho a Espanha já havia reaberto suas fronteiras, com restrições, para pessoas de 23 países, mas o Brasil tinha ficado de fora da lista.
Na quarta-feira (28), o secretário-geral do Itamaraty, Fernando Simas Magalhães, se reuniu com o embaixador da Espanha no Brasil, Fernando García Casas, para tratar do assunto, em especial a situação dos estudantes.
As exigências sanitárias para entrar na Espanha incluem um certificado que pode ser o de vacinação, de recuperado de covid-19 com mais de 11 dias ou o teste diagnóstico negativo com no máximo 48 horas. Qualquer um dos certificados deve ser traduzido para o espanhol, inglês, francês ou alemão.
Para a vacinação serão aceitos passageiros que tenham tomado as duas doses da Pfizer, AstraZeneca ou Coronavac pelo menos 14 dias antes da chegada à Espanha, sendo dispensado nesses casos os testes diagnósticos adicionais. A comprovação é feita por meio do certificado digital do Ministério da Saúde, o Conecte SUS, com tradução oficial da embaixada que pode ser requerida pela internet.
Independente da nacionalidade ou da situação de vacinação, todos os viajantes que cheguem à Espanha a partir do Brasil deverão passar por uma quarentena de dez dias, a ser feita no hotel ou domicílio escolhido pela própria pessoa.
As informações foram publicadas no Boletim Oficial do Estado espanhol hoje e tratam das restrições impostas a países com alto risco sanitário para covid-19, segundo critérios de avaliação como taxa de incidência da doença por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias e percentual da população vacinada.
O Brasil, a África do Sul, Argentina, Bolívia, Colômbia e Namíbia foram incluídos na categoria de alto risco, estabelecendo a quarentena para os ocupantes de voos procedentes destes países, para que possa ser feito o acompanhamento e rastreio de possíveis casos importados da doença. Viagens de turismo à Espanha continuam proibidas.
Mais Notícias

Irlanda
Irlandeses fazem vaquinha para agradecer brasileiro que salvou crianças de atentado e já arrecadam mais de R$ 1,3 milhão
Caio Benício estava trabalhando em Dublin quando viu um homem esfaqueando uma menina de cerca de cinco anos.
25/11/2023 às 06h42

Sheynnis Palacios, da Nicarágua, é eleita Miss Universo
Modelo de 23 anos é primeira miss de seu país a levar o título. Votação do 72º concurso do Miss...
19/11/2023 às 07h46

Taylor Swift lamenta morte de fã durante show do Rio: ''Coração partido''
Cantora publicou nota nas redes sociais. Secretaria Municipal do Rio informou que Ana Clara, de 23 anos, sofreu parada cardiorrespiratória....
18/11/2023 às 17h26

Mundo
Mortes relacionadas ao calor extremo podem aumentar em quase cinco vezes até 2050, alerta relatório
Especialistas alertam que a saúde da humanidade está em grave perigo.
15/11/2023 às 14h02

Conflito
Brasileiros atravessam fronteira e aguardam etapa final para retorno ao Brasil
Previsão inicial é de que grupo durma no Egito e embarque ao Brasil somente nesta segunda-feira.
12/11/2023 às 07h07

Conflito no Oriente
Ataque a hospitais de Gaza dificulta saída de brasileiros
Estrangeiros só deixarão região após retirada de palestinos feridos.
11/11/2023 às 07h22