Covid-19

Covid-19: com poucos funcionários, drive-thru da prefeitura gera longas filas na Ayrton Sena

Dentro da estação, muitas pessoas também aguardavam pelo atendimento.

26/01/2022 17h33, Por Laiane Cruz

image image image image image

Compartilhe essa notícia

image image image image image

PUBLICIDADE

Laiane Cruz

Uma fila quilométrica de veículos se formou, na tarde desta quarta-feira (26), em uma das pistas da Avenida Ayrton Sena, no bairro Conceição, com pessoas em busca do teste gratuito para detecção da covid-19, no drive-thru da Secretaria de Saúde montado na estação do BRT situado no local.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Dentro da estação, muitas pessoas também aguardavam pelo atendimento. E a lentidão do serviço gerou uma série de reclamações, sobretudo porque a fila de carros já estava próxima do viaduto que liga a Ayrton Sena à João Durval.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

Procurado pela reportagem, o secretário de saúde Marcelo Brito justificou que muitos funcionários da Secretaria de Saúde também estão afastados após testarem positivo para a covid, e ele está tendo dificuldade de realizar o remanejamento de pessoal nas unidades.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Estamos com muitos funcionários afastados por conta da covid-19. Na Secretaria estou com quatro setores parados hoje: auditoria, planejamento, manutenção e RH. A demora no atendimento acontece pela pouca quantidade de pessoas e a complexidade do exame. Se vocês perceberem, mais de 70% das pessoas que estão sendo testadas estão positivas. E não estou conseguindo aumentar o número de funcionários, porque muitos estão afastados. Se eu tirar gente de outras unidades prejudico esses locais”, explicou o secretário.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Paulo José e da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

image image image image image image

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

image

Rádio acorda cidade