Feira de Santana

Corpo de Bombeiros distribui máscaras e álcool para comerciantes do Centro de Abastecimento

A distribuição foi coordenada pela major bombeiro militar, Laiza Nonato, que informou que as máscaras são reutilizáveis.

20/05/2020 às 16h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Daniela Cardoso e Ney Silva

O Corpo de Bombeiros de Feira de Santana iniciou na manhã desta quarta-feira (20), a distribuição de 10 mil máscaras e 6 mil litros de álcool líquido para comerciantes do Centro de Abastecimento.

A distribuição foi coordenada pela major bombeiro militar, Laiza Nonato, que é subcomandante do Corpo de Bombeiros. Segundo ela, as máscaras são reutilizáveis e junto com ela, o corpo de bombeiros entregou um panfleto informando os cuidados que devem ser tomados na utilização e higienização da máscara.

“São máscaras reutilizáveis e também álcool para que os feirantes possam ter esse material, além das instruções, que são passadas e esse cuidado se estende para a sociedade através das pessoas que veem até o Centro de Abastecimento. A distribuição é só para os feirantes, mas o cuidado é de todos. As pessoas estão recebendo as informações de forma muito positiva”, afirmou.

Apesar da maioria dos vendedores do Centro de Abastecimento já utilizarem a máscara para trabalhar, a ambulante Jamile da Silva, afirmou que a iniciativa do Corpo de Bombeiros é muito importante.

“Aqui a gente está exposto com o movimento de pessoas, que diminuiu mais com o coronavírus, mas a máscara é importante, pois muita gente não tem condições de comprar, então é um incentivo a mais”, disse.

O diretor de Abastecimento da prefeitura, Cristiano Gonçalves, destaca a importância dessa distribuição para conter a pandemia do coronavírus. Ele afirma que o trabalho no local não para, por se tratar de uma central de abastecimento, e diz que outros serviços de higienização estão sendo feitos no local.

“Hoje o pessoal de endemias também se faz presente aqui, pois além do coronavírus temos o mosquito da dengue, e a secretaria de serviço público também vai fazer uma desinfecção em toda área do centro. isso é muito importante e quando mais ajuda melhor para que a população se conscientize e a gente venha a evitar a proliferação desse vírus”, afirmou.

Com o novo decreto do prefeito Colbert Martins da Silva Filho, o Centro de Abastecimento está funcionando das 4h às 14h, com o objetivo de diminuir o tempo de exposição das pessoas à contaminação.
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Comércio de Feira de Santana

Comércio de Feira de Santana

Presidente do Sindicato do Comércio avalia de forma positiva as vendas no Dia das Mães

Diversos segmentos se destacaram nesse período do Dia das Mães, inclusive os bares neste domingo, devido à grande quantidade de...

13/05/2024 às 17h29

unex medicina

Banco de Dados

Unex abre processo seletivo para Cadastro de Reserva de docentes em Feira de Santana

Estão sendo ofertadas vagas nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Sistemas de Informação. Inscrições de 13 a 22 de...

13/05/2024 às 13h28

Serviço da Embasa

Feira de Santana e região

Fornecimento de água será interrompido nesta quarta-feira (15) para interligar nova adutora

Serviço programado é etapa necessária para colocar em operação, futuramente, a 3ª etapa de ampliação do Sistema Integrado de Abastecimento....

13/05/2024 às 13h20

Unex

Medicina - Unex

Processo Seletivo contempla todos os interessados em ingressar no curso nota máxima do MEC

A Medicina Unex conta com professores, médicos e doutores renomados e de reconhecimento do cenário da saúde local.

13/05/2024 às 13h16

Praça Morada das Árvores

Feira de Santana

Falta de limpeza e segurança: moradores reclamam de condições de praças no Conjunto Morada das Árvores

Segundo José Reis, que reside entre as ruas G e F, os desafios com a alta vegetação já perduram há...

13/05/2024 às 11h25

Rua Santo Agostinho

Feira de Santana

Moradores solicitam tapa-buracos em Rua do bairro Santa Mônica após serviço incompleto

Além de realizar a obra pela “metade”, um morador também solicitou para que seja feita uma requalificação no piso

13/05/2024 às 10h03

image

Rádio acorda cidade