Polícia

Coronel avalia primeiro dia do Toque de Recolher: 'Ninguém precisou ser conduzido para a delegacia'

Luziel afirmou que a Polícia Militar se prepara para atuar nas ações do Toque de Recolher durante o fim de semana.

16/07/2020 às 09h25, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

O coronel Luziel Andrade, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse em entrevista ao Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (16) que o primeiro dia do Toque de Recolher que iniciou ontem em Feira de Santana, teve um resultado positivo.

De acordo com ele, tudo transcorreu com muita tranquilidade e não houve nenhuma ocorrência nas operações ordinárias e nem nas barreiras implantadas nas principais vias da cidade. Luziel agradeceu a compreensão da população, o empenho dos policiais e frisou que o maior objetivo é diminuir o contágio da covid-19 em Feira de Santana. O coronel afirmou que espera chegar ao fim da operação e comemorar a diminuição do número de casos de pessoas infectadas.

“Ficamos até mais tarde ontem acompanhando as operações, mas graças a Deus foi tudo tranquilo. Tivemos várias fotos e vídeos da cidade feitas por drone. Quero agradecer a compreensão e a forma como toda população se comportou. Nossos policiais também que trabalharam de forma intensa e de modo que se Deus permitir que a gente tenha sucesso nessa missão de conseguimos todos juntos a redução desse contágio para que a nossa cidade, realmente possa começar a descer essa curva e que possamos respirar dias melhores”, declarou.

Distritos

Luziel Andrade salientou também que o primeiro dia do Toque de Recolher nos distritos também não registrou nenhuma ocorrência e tudo foi calmo e tranquilo.

De acordo com ele, o resultado positivo é resultado de um trabalho de planejamento da Polícia Militar e houve a atuação das companhias de todas as áreas e do policiamento ordinário. Ele enfatizou que ninguém precisou ser conduzido para a delegacia e que o mais importante neste momento de pandemia é o bom senso.

Operação ocorreu sem intercorrências

Foto: 65ª CIPM

Na região sul da cidade foram montados pontos de bloqueio e barreiras no final da Avenida João Durval Carneiro, especificamente na rotatória do colégio Ana Brandoa no bairro Tomba, e no início da Avenida El Salvador, próximo a um posto de combustível, com sete viaturas da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), distribuídas nas proximidades.

“Esses locais foram escolhidos, por serem grandes vias de acesso de pessoas e veículos. Nas primeiras horas da operação foi perceptível uma redução significativa de pessoas e veículos. Os que ali passavam foram abordadas, bem como, orientadas quanto ao cumprimento do decreto vigente”, explicou o major PM Joilson Lessa comandante da 65ªCIPM.

O comandante informou que não houve registros de intercorrências, e que durante as orientações as pessoas entendiam a restrição de forma tranquila. Não foi necessário nenhum tipo de condução, uma vez que as pessoas abordadas eram orientadas a seguir para suas residências uma vez que, a maior parte delas, indicava que estava seguindo do trabalho para casa.

Major PM Lessa informou também que em outras vias como a comendador Gomes nas proximidades do Conjunto Feira VII e Praça do bairro Tomba, não havia circulação de pessoas.

“Bastante proveitosa e exitosa esse primeiro dia de Operação, daremos prosseguimento até o domingo (19) conforme indicação do próprio decreto e PM através da 65ª CIPM daremos prosseguimento com atenção para que as orientações do governo do estado sejam cumpridas de maneira plena” concluiu.
 

Funcionamento do delivery

Sobre o funcionamento dos serviços de delivery, que gerou polêmica na noite de ontem sobre até que horário seria permitido, o coronel esclareceu que a prefeitura segue o decreto estadual, com a permissão de fazer algumas adequações de acordo com o contexto da cidade.

Ele informou que o decreto permite o funcionamento 24h dos serviços de delivery  de comida e farmácias e que hoje essa informação ficará totalmente esclarecida. Luziel afirmou que a Polícia Militar se prepara para atuar nas ações do Toque de Recolher durante o fim de semana e o envolvimento de todos é muito importante para que a corrente do bem seja fortalecida e haja a redução do número de pessoas infectadas pela covid-19.

O Toque de Recolher segue até o dia 19 de julho.

Leia também: 

Toque de Recolher: decreto municipal libera delivery de alimentos 24 horas e especifica outros horários de funcionamento

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Por causa das cheias no RS, CBF suspende o Campeonato Brasileiro por duas rodadas

Esportes

Por causa das cheias no RS, CBF suspende o Campeonato Brasileiro por duas rodadas

A entidade consultou os 20 clubes da primeira divisão e recebeu o pedido de 15 deles para que o campeonato...

15/05/2024 às 23h07

Fotógrafos lambe-lambe

Feira de Santana

Fotógrafos lambe-lambe falam sobre pouca procura de clientes diante do avanço da tecnologia

Contribuindo com a história da cidade, os fotógrafos atualmente enfrentam a queda no movimento e muitos criam alternativas para aliar...

15/05/2024 às 22h21

Governador sanciona lei para que ônibus intermunicipais e estaduais disponibilizem cadeirinhas e bebês conforto para crianças

Veículos que circulam pelo estado

Governador sanciona lei para que ônibus intermunicipais e estaduais disponibilizem cadeirinhas e bebês conforto para crianças

Lei foi sancionada pelo governador Jerônimo Rodrigues após aprovação na Alba. Agerba negocia processo de adaptação das empresas.

15/05/2024 às 22h11

Concurso Unificado

Educação

Prefeitura anuncia 425 vagas para concurso do magistério municipal de Aracaju

Para o prefeito, esse concurso público representa o cumprimento de mais um compromisso assumido junto à população e o avanço...

15/05/2024 às 21h07

CGU e Polícia Federal combatem desvios de recursos públicos em Santa Quitéria do Maranhão

Polícia

CGU e Polícia Federal combatem desvios de recursos públicos em Santa Quitéria do Maranhão

Operação Contrassenso investiga prestação de informações falsas no Censo Escolar com impacto no recebimento a maior de receitas do Fundeb...

15/05/2024 às 20h37

Conjunto Penal

Feira de Santana

Após familiares de detentos protestarem, Sindicato dos Policiais Penais afirma que não há efetivo suficiente para todos os serviços

De acordo com Reivon Pimentel, presidente da categoria, apenas 15 agentes trabalham por turno na unidade prisional.

15/05/2024 às 19h58

image

Rádio acorda cidade