Feira de Santana

Coronel Adalberto Piton é o novo comandante do CPRL

O governador do estado da Bahia exonerou o coronel PM Nilton Paixão Silva Santos.

01/12/2021 às 06h47, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Andrea Trindade

O Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), que tem sede em Feira de Santana e é o responsável pelo policiamento em cerca de 90 municípios baianos, tem novo comandante. O Coronel PM Adalberto Oliveira Piton da Silva, que comandou o Policiamento Regional da capital, foi nomeado para o cargo antes ocupado pelo coronel PM Nilton Paixão Silva Santos, que foi exonerado e agora passa a ser ouvidor da Polícia Militar.

Coronel Piton foi comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus e diretor adjunto do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar.

A nomeação e exoneração foram publicadas na edição desta quarta-feira (1º) do Diário Oficial do Estado. O coronel Nilton Paixão ficou à frente do CPRL por dez meses. Ele assumiu o cargo no dia 27 de janeiro de 2021 em substituição ao coronel Luizel Andrade, que comandou o policiamento leste por mais de três anos.

O governador do estado da Bahia, Rui Costa, também exonerou o tenente-coronel PM Paulo Roberto Cerqueira de Carvalho, do cargo de subcomandante, e nomeou para o mesmo cargo, o tenente-coronel PM Marco Aurélio Correa Santana.

O tenente-coronel Paulo Roberto Cerqueira de Carvalho foi nomeado para o cargo de subcomandante no dia 12 de Junho de 2018 ficando no cargo por 3 anos e 5 meses.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade