Coroação das majestades da Terceira Idade no Espaço Charles Albert

Majestades da Idade da Felicidade comandam a alegria no Espaço Charles Albert, na praça da Kalilândia.

16/04/2010 às 11h24, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

Majestades da Idade da Felicidade comandam a alegria no Espaço Charles Albert, na praça da Kalilândia. A coroação ocorreu na noite de quinta-feira (15), antes da abertura oficial da festa, atraindo pessoas de todas as idades, além dos veteranos carnavalescos, para recordar as antigas marchinhas de Carnaval.

Candidato único, José Carneiro Menezes recebeu a “Chave da Cidade” das mãos do prefeito Tarcízio Pimenta, enquanto o secretário de Cultura, Esporte e Lazer Euclides Artur Andrade entregou a coroa, e a primeira dama Graça Pimenta colocou a faixa. A eleição das majestades ocorreu no Espaço Charles Albert, atraindo torcidas organizadas formadas por familiares das candidatas e também membros de entidades que promovem atividades com pessoas na “melhor idade".

Vilma Pereira da Silva, da Universidade Aberta da Terceira Idade (Uati), foi eleita rainha da terceira idade, recebendo faixa e coroa das mãos da primeira-dama Graça Pimenta. E foi eleita primeira princesa Margarida dos Reis Gonzaga, da Alegria de Viver, do Centro Social Urbano (CSU), recebendo coroa e faixa das mãos do secretário de Transportes e Trânsito Flailton Frankles. Já a segunda princesa Joselita Leite Lopes, do grupo Reviver, do Feira V, recebeu faixa e coroa também da primeira-dama Graça Pimenta.

Na praça Kalilândia, a festa foi animada pela orquestra Alegria, Alegria e a cantora Dilma Ferreira. Além do prefeito Tarcízio Pimenta e a primeira-dama Graça Pimenta, também estiveram presentes a filha do primeiro casal Bruna Pimenta, e o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur Andrade.

 

Coroação do Rei Momo e da rainha e princesas 

Ao receber a “Chave da Cidade”, na noite de quinta-feira (15), das mãos do prefeito Tarcízio Pimenta, o Rei Momo Dílson Chagas decretou quatro dias de muita folia, em clima de paz em seu reinado efêmero, durante a Micareta 2010. A coroação, ao lado da rainha Juliana Carvalho, 21, e das princesas Benícia Keity Lima Estrela, 20, e Laíse Sales Fernandes, 20, que receberam faixas e coroas das mãos da primeira-dama Graça Pimenta, marcou a abertura do primeiro e maior Carnaval fora de época do país.

Ao revelar antigo sonho de ser Rei Momo, Dílson Chagas conduziu a corte pelo Circuito Maneca Ferreira, na avenida Presidente Dutra, saindo da frente da Estação Secom Mídia até o Camarote da Diversidade.

 

 

 

 

 

As informações são da Secom

 

 

 

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade