Moda

Cores e modelagens diferentes vão dominar a estação mais quente do ano

Por conta da pandemia, a maneira de se vestir sofreu várias mudanças, muito por conta dos novos hábitos que surgiram durante o período.

27/01/2021 às 16h14, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a chegada de um novo ano, começam as especulações acerca das tendências de moda que dominarão os próximos meses, marcando presença nas vitrines das lojas e nos armários das fashionistas no Brasil e no mundo. Por conta da pandemia, a maneira de se vestir sofreu várias mudanças, muito por conta dos novos hábitos que surgiram durante o período.

Fatores como horas e local de trabalho, cuidados com a casa e com a família, mobilidade, entre outras coisas, influenciam diretamente as roupas escolhidas no dia a dia. As Semanas de Moda que aconteceram no final de 2020 dão várias pistas sobre o que estará em alta durante o verão 2021, com cores, tecidos e modelagens que estão dominando as produções.

Cores de 2021

O ano promete ser, acima de tudo, muito colorido, com nuances que colaboram para melhorar o humor e elevar o astral na hora de escolher as peças para a produção. Assim, tons com maior saturação, como verde, rosa, azul e amarelo, ganham espaço no guarda-roupa, combinando com o calor do verão. Ao mesmo tempo, os tons terrosos, como bege, marrom, areia, mostarda e laranja, prometem aparecer com frequência, ajudando a balancear a cartela de cores da estação e permitindo a criação de combinações mais sóbrias ou para pessoas que preferem um look clean. As cores podem aparecer em vestidos, blusas e até em sapatos, como tênis e sandálias, que tenham um ar divertido.

Modelagens expansivas

Em várias Semanas de Moda, foi possível notar a presença marcante das peças com modelagens expansivas, exigindo que, tanto quem está vestindo a roupa, quanto as pessoas em volta, notem aquele elemento dentro do ambiente. Entre as hipóteses para a ascensão desses modelos está a própria pandemia, exigindo o afastamento social, e até a exigência das mulheres por mais espaço dentro da sociedade.

Blusas e camisas de mangas bufantes, calça pantalona e macacão estruturado são algumas das opções para quem quer incluir este estilo no dia a dia. Aproveitando o verão, o shorts modelo godê também promete ser tendência para a estação, com uma modelagem mais larga nas pontas.

Leveza e conforto

Durante a pandemia, muitas pessoas passaram a trabalhar em casa, e, com a nova rotina, as roupas do dia a dia também mudaram. Peças leves e confortáveis se tornaram as preferidas e devem ditar as tendências de moda para 2021, especialmente durante os dias mais quentes. Tecidos como linho, viscose e crepe elevam a qualidade da produção, além de criar uma produção fresca e que permite boa mobilidade – fatores essenciais para quem quer as peças como aliadas, e não um motivo de desconforto.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade