Feira de Santana

Coral Maestro Miro realiza apresentação natalina no Mercado de Arte Popular em Feira de Santana

A inciativa tem o apoio da Fundação Egberto Tavares Costa, através do Programa Arte de Viver.

17/12/2021 às 18h10, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves e Laiane Cruz

Foi realizada na tarde desta sexta-feira (17) no Mercado de Arte Popular (MAP), em Feira de Santana, a cantada 'Natal dos Sinos', realizada pelo Coral Maestro Miro, que faz parte do Program Arte de Viver.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

O grupo cantou clássicos no Natal ao exemplos das tradicionais músicas e ritmos populares como 'Bate o Sino', 'Boas Festas', Noite 'Feliz' e 'Um Novo Tempo'.

 A maestrina do coral, a cantora Célia Zain, afirmou que além de hoje, haverá mais três de apresentações na próxima semana, entre a segunda-feira (20) e a quarta-feira (22), na escadaria da prefeitura municipal.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

“Ninguém pode perder. É um momento para matar a saudade do grande projeto que é o Natal Encantado, que o povo de Feira há 13 anos espera com tanta ansiedade. Devido à pandemia, tivemos que parar. Mas esse ano, com o abrandamento da pandemia, a gente conseguiu reunir os alunos para não deixar a tradição morrer, porque é importante e para eles está sendo uma terapia”, afirmou Célia Zain.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Proprietária de um box no Mercado de Arte Popular, a comerciante Suzane Ribeiro, elogiou a apresentação das crianças. “Foi muito linda essa apresentação natalina, a gente precisa dessa movimentação. O Natal é uma festa linda, calma, do nascimento do nosso Senhor Jesus.”

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Helena de Oliveira Souza foi ao centro da cidade fazer compras e quando passava próximo ao Mercado de Artes ouviu o coro. “Eu gostei muito porque a gente se diverte. Vem na rua comprar alguma coisa, fazer alguma coisa, e se deparar com uma apresentação linda dessa é emocionante. Passando, eu ouvi a música e resolvi entrar, estou muito feliz”, comemorou.

Merendeira da Escola Monsenhor Jessé, no bairro Aviário, Roqueline de Jesus também foi ao MAP prestigiar a apresentação do coral Maestro Miro. “Eu fico tão feliz de estar representando a minha escola, como merendeira, que as crianças amam, do bairro Aviário. É uma coisa que eu amo, me dedico por amor e vim para assistir”, afirmou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

Em entrevista ao Acorda Cidade, o presidente da Fundação Municipal de Tecnologia da Informação, Telecomunicação e Cultura Egberto Tavares Costa, Antônio Carlos Coelho, explicou que a programação tem como objetivo, festejar o período natalino neste mês de dezembro.

"A Fundação atendendo às determinações do prefeito Colbert Martins, solicitou do departamento de atividades culturais, um projeto para realizar os eventos natalinos neste final do mês de dezembro. Hoje estamos aqui iniciando este primeiro evento com a participação do Coral de música do Centro de Cultura Maestro Miro, que também integra o Programa Arte de Viver. A partir da próxima segunda-feira, teremos novas programações na escadaria no Paço Municipal Maria Quitéria, que fica localizado na Prefeitura Municipal. Essas apresentações irão acontecer sempre a partir das 17h", explicou.

Foto: Ney Silva/ Acorda Cidade

 

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade