Convênio com Estado possibilitará análise de rede pluvial

A Prefeitura Municipal está prestes a realizar um diagnóstico sobre o sistema de drenagem pluvial no grande centro de Feira de Santana.

09/04/2010 às 15h59, Por Dilton e Feito

Compartilhe essa notícia

A Prefeitura Municipal está prestes a realizar um diagnóstico sobre o sistema de drenagem pluvial no grande centro de Feira de Santana. Um convênio neste sentido foi assinado com o Governo do Estado, com operação de crédito possibilitada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 400 mil. O estudo será feito numa área de dois milhões de metros quadrados, o que engloba da praça Monsenhor Renato Galvão (praça da Matriz) até as imediações do EMEC.

O objetivo do diagnóstico é fornecer subsídios para planejamento de ampliações e manutenções das redes de esgotamentos pluviais, na perspectiva da melhoria da eficiência do sistema. A ação também constitui a primeira etapa para a elaboração do Plano Diretor de Saneamento,  previsto na Constituição Federal.

“Esse Plano Diretor de Saneamento vem sendo trabalhado pela Secretaria de Planejamento já algum tempo e o convênio está sendo assinado num momento oportuno”, destaca o secretário Carlos Brito.

O diagnóstico deve ser feito num período de 90 dias. O convênio foi assinado e o próximo passo será a licitação para a contratação da empresa que fará o levantamento. As informações são da Secom.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade