Bahia

Conta de luz de maio traz Declaração Anual de Quitação de Débitos dos clientes, informa Coelba

A comprovação é relativa a 2021 e anos anteriores, e resume, no recibo anual, a condição de adimplência dos consumidores.

12/05/2022 às 09h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Neoenergia Coelba emitirá, na fatura de energia com vencimento no mês de maio, a Declaração Anual de Quitação de Débitos dos clientes junto à concessionária. A comprovação é relativa a 2021 e anos anteriores, e resume, no recibo anual, a condição de adimplência dos consumidores. O comunicado estará impresso no campo amarelo, abaixo de “Informações Importantes”.

A declaração atende à Lei Federal 12.007/09 e substitui o comprovante de pagamento das faturas de energia do ano passado. Os clientes que possuem parcelamentos com a Neoenergia Coelba apenas irão receber a declaração de quitação na fatura do mês posterior à quitação da última prestação.

Outro ponto importante relacionado à fatura de energia do mês de maio é a cobrança da bandeira tarifária referente aos 15 primeiros dias do mês de abril. A mudança da bandeira de escassez hídrica para a bandeira verde, definida pelo Governo Federal, começou a valer na segunda quinzena do mês anterior. Desta forma, os consumidores ainda perceberão o valor proporcional ao período de consumo do dia 1º ao dia 15.

Caso o cliente possua alguma dúvida sobre as cobranças descritas na fatura de energia elétrica, ele pode entrar em contato com a Neoenergia Coelba por meio do teleatendimento, no número 116, ou se dirigir a uma das lojas de atendimento espalhadas por todo o Estado.

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade